MP Cidadão leva mais de 900 serviços à comunidade de Alvorada do Oeste

MP Cidadão leva mais de 900 serviços à comunidade de Alvorada do Oeste

MP Cidadão leva mais de 900 serviços à comunidade de Alvorada do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto MP Cidadão, atividade de cunho social promovida pelo Ministério Público de Rondônia, no último dia 24, em Alvorada do Oeste, resultou na oferta gratuita de 950 serviços àquela comunidade e na celebração de um casamento comunitário que oficializou a união de 47 casais. Realizada em parceria com diversos órgãos públicos, empresas, igrejas e entidades filantrópicas, a iniciativa teve como sede a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Xavier de Oliveira.
O evento foi coordenado pela Promotoria de Justiça de Alvorada do Oeste e contou com a participação 221 colaboradores. A adesão da comunidade foi elogiada pela Promotora de Justiça Alba da Silva Lima, que agradeceu e parabenizou os presentes, durante a abertura dos trabalhos. A solenidade que marcou o início da atividade também contou com a presença do Promotor de Justiça Fábio Augusto Negreiros Parente Capela, da Comarca de Cacoal.
Durante o “MP Cidadão”, a população teve acesso a inúmeros serviços destinados ao público infantil, juvenil e adulto, como por exemplo, recreação para as crianças, atendimento odontológico e jurídico; sala de atendimentos estéticos; sala da mulher; palestras ministradas pelo Conselho Regional de Odontologia, PROCON, SENAI, SEBRAE, Polícia Civil, INSS, entidade filantrópica, Conselho Regional de Farmácia; fisioterapeuta; realização de exames; emissão de CPF, Carteira de Trabalho e 2ª via de certidões e CPF.
O evento teve por objetivos evidenciar o papel social do Ministério Público, auxiliando no fortalecimento da relação com a sociedade, tornando as atribuições conhecidas pela população e entidades públicas e privadas. Outro foco do projeto foi o de aproximar o Ministério Público e órgãos públicos parceiros, com a sociedade e a sedimentação do trabalho itinerante, além de fomentar o exercício da cidadania.
A atividade teve o apoio de grupos e entidades religiosas como JUBAN, da Igreja Batista Nacional, JUBAO, da 1ª Igreja Batista, Grupo da Igreja Assembleia de Deus e Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7º dia, com 67 pessoas e 19 servidores/organizadores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS