|
Por aproximadamente duas horas, o Centro de Porto Velho permaneceu sem energia elétrica em horário comercial.
|
A Eletrobrás, estatal responsável pelo processo de distribuição de energia em Rondônia, manifestou-se sobre o apagão ocorrido nesta última segunda-feira (22) em Porto Velho.
No dia do apagão, centenas de comércios da região central e da zona Sul de Porto Velho ficaram com as atividades paradas. Empresas situadas na BR-364 no sentido ao distrito de Jaci-Paraná, também ficaram sem a distribuição de energia da rede elétrica, situação que durou aproximadamente por duas horas.
Em nota de esclarecimento enviada à imprensa, a assessoria da Eletrobrás afirma que o apagão ocorreu para a realização de uma manutenção de emergência em um dos transformadores da Subestação Areal.
O fato é que os constantes blecautes e oscilações ocorridos na distribuição de energia elétrica em Rondônia, trazem prejuízos enormes, tanto à comunidade, quanto à economia do estado.
As altas tarifas cobradas não estão correspondendo ao serviço entregue a população de Rondônia. Situação que vem gerando uma serie de ações na justiça impetradas por cidadãos rondonienses contra os serviços prestados pela Eletrobrás em Rondônia. Veja nota abaixo:
A Eletrobras Distribuição Rondônia comunica que a interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrido dia 22 na Zona Sul, no Centro e parte da BR-364 no sentido a Jaci-Paraná, no horário de 15h20 as 16h49 teve como causa a necessidade de manutenção emergencial no Transformador 03 da Subestação Areal.
A Diretoria