ROLIM DE MOURA - PC esclarece morte de homem na delegacia

ROLIM DE MOURA - PC esclarece morte de homem na delegacia

ROLIM DE MOURA - PC esclarece morte de homem na  delegacia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil de Rondônia, assegurando a probidade e legitimidade de suas ações vem por meio desta nota, esclarecer a morte de Jeferson Paulo Silva Alves, 31 anos, ocorrida na noite desta terça-feira, dia 14 de agosto de 2012 nas dependências da 1ª Delegacia de Polícia Civil desta cidade. 
Jéferson Paulo foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar por volta das 18h30m, por ser suspeito de roubo e ameaça à pessoa, conforme ocorrência policial de n.º 3716-2012. Por se apresentar em estado alterado e muito agressivo, foi colocado na cela de triagem após a realização dos procedimentos de segurança de praxe (revista e apreensão de pertences pessoais incluindo vestimentas e demais objetos que este trazia consigo), Jéferson foi deixado apenas de cuecas para que não fosse possível a ele atentar contra sua própria vida ou contra a vida de outras pessoas, sendo este o correto procedimento de segurança costumeiramente adotado nessas situações.
 O policial responsável pela guarda e proteção de Jéferson, durante os intervalos entre as oitivas dos demais envolvidos na ocorrência, como de costume, verificava se estava tudo bem na cela onde estava o conduzido e nesses momentos não constatou nenhuma alteração concernente à segurança da cela ou estado físico do conduzido.
Por volta das 20h55min, o policial foi novamente à cela, desta vez para buscar Jéferson, pois era o momento de ele ser ouvido, porém, o encontrou despido, deitado de barriga para cima e desacordado. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e chegou à delegacia em aproximadamente dez minutos, ao chegarem constataram que Jéferson estava sem vida.   
 O delegado titular da 1ª DP foi acionado, bem como o Delegado Regional. Foram adotadas as providências quanto à realização de perícia ao ser contatado que a vítima havia cometido suicídio, se enforcando com a própria cueca. O médico legista foi acionado e realizou o respectivo exame. A família da vítima também foi chamada, esteve na delegacia verificou o fato e acionou a funerária de plantão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS