Governo apóia documentário sobre expedição Roosevelt-Rondon

Governo apóia documentário sobre expedição Roosevelt-Rondon

Governo apóia documentário sobre expedição Roosevelt-Rondon

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Confúcio Moura recebeu na tarde desta segunda-feira (13), no gabinete da Procuradoria Geral do Estado (PGE), os produtores Luciana Marinho e Jean Robert, da produtora de cinema e televisão MPC Associados, que trabalham na produção do documentário “O Rio da Dúvida”, que busca retratar a expedição Roosevelt-Rondon, ocorrida em 1914.
O documentário que conta com a direção de Alexandre Valenti, terá a duração de 90 minutos e procura reviver após 100 anos, o dia-a-dia dessa verdadeira odisséia no Rio da Dúvida, hoje chamado Rio Rooselvet, tendo como base o diário de viagem do ex-presidente americano Theodore Rooselvet e do então capitão do exército Cândido Mariano da Silva Rondon.
“A ideia é recontar essa parte importante da história. Além disso, vamos comparar com quase um século de diferença, as duas viagens e ver a evolução que teve nesses anos”, disse Marinho.
Para que o documentário seja concretizado, a equipe precisa de apoio logístico. “Nós viemos aqui pedir ajuda ao governador para que nos ajude a conseguir o apoio que precisamos”, disse Robert.
O governador Confúcio Moura disse que o Estado viabilizará a logística para a produção do documentário, e colocou o secretário chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral e o superintendente estadual de Turismo (Setur), Basílio Leandro à frente das negociações para ver de que forma o Estado pode contribuir com esse trabalho.
Confúcio foi presenteado com dois documentários: “Amazônia – Herança de uma utopia”, que aborda as diversas tentativas de colonização da Amazônia brasileira durante o século 20 e o “Amazônia – A última Fronteira”, que dá sequência ao primeiro documentário.
Também estiveram presentes o diretor da TV Rondônia, Antônio Campanari; o diretor institucional da Energia Sustentável do Brasil, José Lúcio de Arruda; o coordenador de relações institucionais da Santo Antônio Energia, José Carlos Sá; o diretor do Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia (Decom), Fred Perillo e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ubirajara Caetano.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS