Mais um fim de semana violento no trânsito foi registrado neste fim de semana, com reflexos diretos no maior pronto socorro do Estado, o João Paulo II, n. As equipes de profissionais médicos e de enfermagem tiveram muito trabalho, principalmente no atendimento às vítimas de trânsito, que neste fim de semana registraram 77 ocorrências, sendo 73,7% dos casos envolvendo motociclistas.
Fraturas exposta e fechada de perna e braço, trauma de abdome fechado e traumatismo craniano, foram alguns dos muitos atendimentos realizados. Apesar do intenso trabalho desenvolvido pela Policia Militar, Detran e Sentran, através da Operação Lei Seca, a maioria das ocorrências ainda está relacionada a excessos de bebida alcoólica, imprudência e alta velocidade.
No total foram registrados 323 atendimentos de sexta-feira (27), até a manhã desta segunda-feira (30). Dentre as ocorrências, uma foi por afogamento, cinco agressões físicas, um acidente com animal peçonhento, 56 procedimentos ortopédicos, sete acidentes de trabalho, uma intoxicação e dezessete quedas, dentre outros.
Cerca de 38 pacientes foram avaliados pelo cirurgião geral e 92 pela clínica médica. No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 24 cirurgias. Dois tiveram que ser submetidos a procedimento cirúrgico de alta complexidade, de craniectomia, devido a traumatismo craniano em vítima da violência do trânsito.