CUMPS - SPU agiliza regularização de área para a construção de apartamentos populares na Capital

CUMPS - SPU agiliza regularização de área para a construção de milhares de apartamentos populares na Capital

CUMPS - SPU agiliza regularização de área para a construção de apartamentos populares na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Hoje, estamos aqui para garantir que todos vocês vão ter sua moradia própria. Vamos liberar a área para a construção de milhares de unidades habitacionais, a fim de beneficiar as famílias carentes de Porto Velho”. As declarações são do engenheiro civil Antônio Roberto dos Santos, da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e refletem a disposição do Governo Federal em ajudar as famílias de baixa renda e que ainda não tem sua casa própria. Segundo ele, as obras não sofrerão solução de continuidade, pois todos os detalhes estão sendo checados, a fim de que as obras das unidades habitacionais sejam concluídas de acordo com o cronograma previamente estabelecido.
Bastante aplaudido pelo público que lotou literalmente todas as dependências da Câmara Municipal de Porto Velho, o superintendente da SPU anunciou que as obras dos primeiros 200 apartamentos populares devem começar brevemente. “Já estamos legalizando a doação da área. No entanto, para a construção das unidades habitacionais, precisamos da contrapartida da Prefeitura, no sentido de viabilizar a infraestrutura de saneamento básico, como aa abertura de ruas, implantação de redes de água e de esgoto sanitário, energia. Vamos tentar uma parceria com o Estado. Eu preciso ganhar essas moradias para vocês”, reafirmou o engenheiro Antônio, debaixo de calorosos aplausos da parte de milhares de famílias ansiosas e alegres por verem se tornar realidade o sonho da casa própria.
O superintendente da SPU disse que já manteve com a Prefeitura, adiantando que, agora, vai conversar com o Governo de Rondônia. “Essa é a quarta vez que venho a Porto Velho para tratar desse assunto. Entretanto, desta vez, vim trazer boas notícias: a área já está sendo regularizada e, assim, vocês podem ter certeza da moradia própria”, reiterou o engenheiro Antônio, destacando a importância do Projeto Minha Casa, Minha Vida/Entidade, que atende milhares de famílias brasileiras, muitas das quais vivem em situação de extrema miséria, à mercê da própria sorte.
“Nessas minhas andanças pelo Brasil, tenho me deparado com cenas estarrecedoras. Já visitei famílias de dez (10) pessoas dividindo um cômodo exíguo; algo como uma casa de 5m x 5m, por exemplo. Isso é viver em condições sub-humanas. Por isso, me sensibilizei com essa causa e vou continuar apoiando todos os movimentos sociais, como a CUMPS/RO, que nos procurou e agora está sendo atendida. Essa é a única entidade, em Porto Velho, autorizada a cadastrar famílias carentes para se beneficiarem do Projeto Minha Casa, Minha Vida/Entidade”, ressaltou o porta-voz do Palácio do Planalto – um dos mais abalizados técnicos do Governo Lula, e que continua sua peregrinação pelo Brasil, a pedido expresso da presidenta Dilma Roussef.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS