Prática de tortura dentro de Centro de Internação leva MP a ajuizar ação em Alta Floresta

Prática de tortura dentro de Centro de Internação leva MP a ajuizar ação em Alta Floresta

Prática de tortura dentro de Centro de Internação leva MP a ajuizar ação em Alta Floresta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ministério Público ofereceu denúncia criminal e propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra servidores públicos suspeitos da prática de tortura ocorrida dentro da unidade de internação de menores em Alta Floresta do Oeste.
Segundo constou das investigações, os menores vítimas da tortura teriam fugido do Centro Socioeducativo e, após serem encontrados, teriam sido novamente conduzidos à unidade, onde foram submetidos a sérias agressões físicas e psicológicas, como punição e castigo pela fuga.
Os servidores públicos acusados dos atos foram identificados pelos menores e igualmente por integrantes dos órgãos de defesa da criança e do adolescente, que estiveram no local após denúncia anônima.
Entre os pedidos formulados, espera-se a perda do cargo ou função pública, além dos demais efeitos da condenação nas searas criminal e cível.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS