A tão temida onda de furtos a caixa eletrônicos em vários municípios do Estado chegou a Guajará-Mirim. Na madrugada de domingo, os ladrões arrombaram a porta e uma das janelas de vidro do Supermercado Dumali, se dirigiram ao sistema de segurança e cortaram os fios de controle de alarme e sirene.
Depois, usaram um maçarico para abrir uma fresta no caixa eletrônico, de onde furtaram a quantia de R$ 84.270,000. Em seguida, foram ao escritório do supermercado, arrombaram os dois cofres e furtaram o valor de R$ 80.000,00 e vários cheques.
O furto só foi constatado na manhã de ontem (01/07), quando o gerente chegou para trabalhar. Ele acionou a Polícia Militar, que isolou o local, até a chegada da Perícia Técnica.
De acordo com o gerente, o supermercado estava resguardado por um sistema de segurança, no qual a empresa havia garantido eficiência e agilidade na segurança do local, em casos de arrombamentos. O sistema falhou e agora o proprietário pretende buscar na justiça o ressarcimento do prejuízo causado pelos ladrões.