Um temporal com chuva de granizo ocorrido por volta das 17hs:20min desta sexta-feira (22), deixou centenas de moradores desabrigados na cidade de Monte Negro, a tempestade durou cerca de 20 minutos e foi o suficiente para derrubar uma antena que transmite sinal da operadora Vivo, os destroços caíram no pátio de uma escola estadual a poucos metros de salas de aulas cheia de alunos, casas de um bairro inteiro tiveram os telhados arrancados pela força dos ventos, houve alagamentos em várias ruas, a cidade está sem energia elétrica, em conseqüência do escuro houve um acidente envolvendo um veículo Palio e um caminhão.
A Escola atingida é a E.E.F. Mato Grosso, de acordo com informações de testemunhas o horário de saída dos alunos é as às 17hs e a chuva começou aproximadamente no mesmo horário e existiam alunos nos pátios da Escola no momento da queda da torre.
Horas após o vendaval, a população de Monte Negro voltou a normalidade, ainda na noite de ontem técnicos da Eletrobrás realizaram reparos e restabeleceram a energia elétrica em toda a cidade, o bairro mais atingido foi o conjunto morar melhor, dezenas de casas ficaram destelhadas, na manhã de hoje (23) foi grande a procura de telhas e materiais de limpeza no comércio local.
"Moro aqui há mais de 20 anos e nunca tinha visto algo desta maneira, o telhado de minha casa começou a voar e eu tive que sair correndo para fora, fiquei muito assustada" contou Cida, em outra situação uma moradora estava no trabalho e quando chegou em casa ficou em estado de choque a procura dos netos que não se encontravam na casa porque correram para se abrigarem em outra residência, de acordo com a Polícia Militar não houve registro de vítimas. Confira abaixo vídeo e fotos das destruições.