A secretária Regional de Jaru, Nádia Eulália juntamente com a diretora regional da Secretaria de Assistências Social (Seas) Natieli Lima, estiveram em Machadinho convidando a população para o lançamento do projeto porta-a-porta, do Plano Futuro, nesta terça-feira (12), a partir das 14h, no Centro Cultural, a avenida Tangará.
O porta-a-porta identificará famílias que vivem na condição de pobreza ou de extrema pobreza, com renda de até R$ 150 mensais. O projeto começou em Guajará-mirim e Nova Mamoré, cadastrando famílias para traçar um diagnóstico individual e coletivo de cada comunidade, com o objetivo de incluir nos projetos do plano.
Machadinho já está participando dos programas Mãezinha Rondoniense, que visa oferecer exames de pré-natal às mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social e Bolsa Futuro, que irá fazer complementação de renda do Bolsa Família. Nos próximos dias será entregue um veiculo para auxiliar no porta-a-porta, que será realizado com a ajuda dos agentes de saúde. O prefeito Mário Alves colocou a Secretaria de Ação Social a disposição do projeto.