Em greve desde o dia 17 juntamente com mais de 40 Instituições Federais de Ensino Superior pelo Brasil, os professores da Universidade Federal de Rondônia realizam assembléia geral extraordinária na próxima terça-feira, dia 29, para debater os rumos da paralisação. O presidente da Associação dos Docentes da Unir (Adunir), professor Delson Barcellos Xavier, alerta aos filiados para a importância da participação de todos para o fortalecimento do movimento. “Só conseguiremos êxito em nossos objetivos se nos mantermos coesos e nos mostrarmos fortes”, adverte Delson.
Durante a assembléia haverá uma exposição do professor doutor Fabrício Moraes, que vai esmiuçar a proposta apresentada pelo Governo Federal. Também serão debatidos a proposta de criação de grupo de trabalho para a Carreira Docente e criação de outro grupo de trabalho para os estatuintes da universidade, entre outros assuntos.
Uma semana depois de deflagrada a paralisação dos professores das instituições federais de ensino superior em todo o País, o movimento já atinge 71% das universidades federais do País. A categoria exige do Ministério da Educação (MEC) um novo plano de carreira, salários que atendam as expectativas da comunidade docente e melhorias nas condições de trabalho dentro das universidades de todo País.
Programação
Dentro da programação desenvolvida pelos integrantes do comando de greve dos professores da Universidade Federal de Rondônia, a Adunir informa que nesta quinta-feira, dia 24, feriado municipal em Porto Velho, haverá apresentação do filme ‘Pra frente Brasil’, a partir das 19 horas, nas escadarias da Unir Centro, dentro do projeto denominado Cine Greve.