Câmara federal discute cancelamento de vôos para Rondônia

Câmara federal discute cancelamento de vôos para Rondônia

Câmara federal discute cancelamento de vôos para Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cancelamento dos voos para Rondônia e Maranhão, ocorridos esta semana, foi o principal assunto em discussão da reunião entre os representantes da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac e TAM. O secretário de Turismo de Rondônia, Basílio Leandro Oliveira, e o deputado federal Lourival Mendes (PTdoB-MA), membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados argumentaram por seus estados.
Leandro ponderou que os voos de Rondônia têm em média 87% de ocupação e não há justificativa para o cancelamento. Ele solicitou um acordo com as companhias aéreas para que os voos cancelados sejam retomados, pelo menos até o fim de 2012 e lembrou que o governador Confúcio Moura recebeu na semana passada representantes da Abav em Rondônia, preocupados com o cancelamento dos voos.
Segundo Basílio, houve um desrespeito à população de Rondônia “Deveríamos ter sido informados com antecedência da decisão tomada pelas companhias. Aliás, só ficamos sabendo da notícia de cancelamento dos voos pela imprensa”, desabafou.
“Caso a TAM não manifeste interesse pela linha, requeremos à Anac agilidade no sentido de que outra empresa passe a operar a rota Porto Velho - Brasília”. O secretário afirmou que possui uma consideração grande pela companhia TAM, mas segundo ele, o interesse público está em primeiro lugar.
O secretário de Turismo confirmou ainda que irá articular uma reunião com as empresas aéreas e o governador Confúcio Moura para que seja encontrada uma nova alternativa de suprir a redução dos voos ao Estado de Rondônia. Em consulta informal, a empresa Trip Linhas Aéreas manifestou interesse pela rota.
Participaram também da reunião, o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), José Márcio Mollo; o superintendente de regulação da Anac, Ricardo Bisinotto; a gerente de relações institucionais governamental da TAM, Adriana Vera; e o diretor de assuntos regulatórios da TAM, coronel Basílio Dias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS