GREVE DA PM - Treze policiais são afastados do serviço operacional pelo Comando

Na denúncia feita pelo Comando Geral, os policiais militares, “participaram das manifestações coletivas de indisciplina ocorridas no período de 03 a 12 de dezembro de 2011, fechando o acesso para saída de viaturas operacionais do 5º BPM e impedindo

GREVE DA PM - Treze policiais são afastados do serviço operacional pelo Comando

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Greve da PM: Soldado Jesuíno e outros doze policiais são afastados do serviço operacional pelo Comando


O Comando Geral da Polícia Militar em Rondônia instaurou na semana passada o Conselho de Disciplina em desfavor de 13 policiais militares envolvidos na greve da corporação, ocorrida em dezembro do ano passado. A Portaria de instauração do colegiado foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12.04) e determina, de imediato, o afastamento do serviço operacional de todos os envolvidos.


A paralisação ocorreu de 03 a 12 de dezembro de 2011 e todos os acusados ficarão afastados de suas funções, inclusive proibidos de portar armas, até o fim do Inquérito Policial Militar (IPM) que investiga a transgressão disciplinares previstas no artigo 32 e Art.13, inciso II do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Rondônia. O IPM, ao final, pode apontar como punição a expulsão de todos os militares acusados ao bem da disciplina.


Dentre outras condutas, as infrações foram contra o Inciso XIX (zelar pelo bom nome da Polícia Militar e de cada um dos seus integrantes, obedecendo e fazendo obedecer aos preceitos da ética policial militar) do Art. 29, e I (dedicação integral ao serviço policial militar e a fidelidade à instituição a que pertencer), III (a probidade e lealdade em todas as circunstâncias), IV (a disciplina e o respeito à hierarquia) do Art.32, ambos do Estatuto dos Policiais Militares da PMRO.


Na denúncia feita pelo Comando Geral, os policiais militares, “participaram das manifestações coletivas de indisciplina ocorridas no período de 03 a 12 de dezembro de 2011, fechando o acesso para saída de viaturas operacionais do 5º BPM e impedindo que policiais militares saíssem para o serviço operacional, sendo reconhecidos por imagens de vídeos e fotografias; bem como pelo levantado em relatórios e depoimento de testemunhas, confirmando a participação de que os acusados participaram efetivamente da ação delituosa”, diz o relatório de acusação.


Para o comando, “o ato praticado pelos policiais militares trouxe uma série de transtornos à população do Município de Porto Velho/RO, em razão de que alguns pontos da cidade ficaram sem as viaturas operacionais para a prestação dos serviços; ocasionando em consequência, repercussão nacional e intervenção da esfera federal com o envio de tropas do Exército Brasileiro e efetivo da Força Nacional”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS