Questões Polêmicas e Atualidades sobre o Sistema Eleitoral Brasileiro

Questões Polêmicas e Atualidades sobre o Sistema Eleitoral Brasileiro

Questões Polêmicas e Atualidades sobre o Sistema Eleitoral Brasileiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Escola Judiciária Eleitoral promove, nos dias 12 e 13 de abril de 2012, o Seminário “30 anos da Justiça Eleitoral de Rondônia – Questões Polêmicas e Atualidades sobre o Sistema Eleitoral Brasileiro”. O Seminário é mais uma ação realizada em comemoração aos 30 anos da Justiça Eleitoral de Rondônia.
O evento tem como objetivo ampliar os conhecimentos, bem como promover reflexões sobre os temas a serem abordados, enfatizando questões polêmicas e atuais sobre o Sistema Eleitoral Brasileiro.
As inscrições foram encerradas no dia 09 de abril e participarão do Seminário aproximadamente 194 pessoas dentre membros e servidores do Judiciário Eleitoral, magistrados, promotores de justiça, membros de partidos políticos e acadêmicos do curso de Direito.
No primeiro dia o Seminário, das 8 às 12 horas, os trabalhos serão conduzidos pelo palestrante e doutrinador de Direito Eleitoral, Dr. Olivar Coneglian.
Olivar Coneglian é Nascido em Lençóis Paulista, criou-se em Bauru, onde cursou faculdade de direito. Fez carreira no Paraná: Professor; Advogado; Juiz de Direito. Cidadão Ilustre de Santa Mariana/PR e Cidadão Honorário de Umuarama/PR. Mestre pela PUCRS. Foi Diretor de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB e Diretor Cultural da Associação dos Magistrados do Paraná - Amapar. Membro-Fundador do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral - IBRADE, e do Instituto de Direito Eleitoral do Paraná - IPRADE. Escritor: “Lei das Eleições Comentada” (5ª edição), “Propaganda Eleitoral” (9ª edição).
Já no segundo dia de encontro, que acontecerá no mesmo horário, o seminário terá como palestrante o Ministro Henrique Neves.
Ministro Henrique Neves é nascido em Brasília e é um jurista. Formado em Direito pela Universidade de Brasília em 1987, integra o Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral – IBRADE. Filho do jurista e ex-ministro do TSE, Célio Silva e irmão do ex-ministro, Fernando Neves. Foi escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral, inicialmente para o biênio (2008-2010) na vaga reservada aos advogados, foi reconduzido para o mesmo mandato até 6 de agosto de 2012.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS