TJRO define reajuste de 6,5% aos servidores do Judiciário

TJRO define reajuste de 6,5% aos servidores do Judiciário

TJRO define reajuste de 6,5% aos servidores do Judiciário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em nova reunião com o sindicato dos trabalhadores do Poder Judiciário, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz Costa apresentou a definição da Administração em conceder 6,5% de reajuste salarial a todos os servidores a partir do mês de abril. Também foi deliberada a oficialização de pedido de suplementação orçamentária ao poder Executivo para dar continuidade ao pagamento da diferença salarial conhecida como 89,22%. Também foi acertado no encontro que o sindicato entregará sugestões sobre o horário de funcionamento das unidades da Justiça estadual, para análise da Administração.
O desembargador destacou o trabalho da Administração e a abertura ao diálogo que mantém com os representantes dos servidores. Salientou que independente de qualquer tipo de manifestação, continuará recebendo, analisando e, na medida do possível e do necessário, atendendo às demandas apresentadas pelo sindicato. Roosevelt Queiroz explicou que a previsão para reajuste nos vencimentos dos trabalhadores do Judiciário para este ano era de 4,5%, mas esse percentual foi majorado para estar no mesmo patamar do que foi anunciado pelo Poder Executivo e em convergência com a solicitação feita pela comissão do sindicato. A decisão será encaminhada para deliberação no Tribunal Pleno e, se aprovada, o projeto de lei encaminhado para apreciação do Poder Legislativo.
Em reconhecimento ao empenho e dedicação das pessoas que trabalham na Justiça, o presidente do TJRO lembrou que não são apenas melhorias financeiras que estão sendo buscadas pela Administração. Melhores condições de trabalho, com a construção e conclusão de novos fóruns e a aquisição e melhoria de equipamentos do parque tecnológico também são formas de evidenciar a preocupação da instituição com a qualidade de vida dos servidores. Por isso, além de obras, o presidente quer a realização do concurso público para contração de mais recursos humanos para atender à demanda crescente de processos.
Também foi definido que será oficializado e entregue em conjunto com o sindicato, um documento ao governador do estado para a viabilização da implementação orçamentária que abrigará a diferença proveniente do aumento concedido, além do pagamento dos 89,22%. O objetivo é obter um suplemento no orçamento que possibilite o pgamento de mais parcelas relativas ao recurso a quem têm direito parte dos servidores.
Com relação ao horário, foi acertado que o sindicato apresentará um estudo no qual constará a defesa de uma alternativa a ser apresentada para apreciação da Administração. Por outro lado, por determinação do presidente, a equipe técnica do TJRO prepara um relatório com dados sobre produtividade, custos e benefícios das possibilidades que podem ser definidas pelo Tribunal Pleno Administrativo, embora ainda não haja uma previsão de quando será decidida a questão, que envolve a determinação do Conselho Nacional de Justiça e o cumprimento de um mandado de segurança proposto pelo sindicato.
Outras reivindicações e ponderações foram apresentadas pelo sindicato, contudo, serão analisadas e discutidas posteriormente, posto que a ponte para o diálogo e entendimento continuará aberta aos servidores do Poder Judiciário, conforme garantiu o desembargador presidente. Roosevelt Queiroz destacou que o esforço feito para conceder o reajuste, acima do previsto no orçamento, abre um deficit de pouco mais de 3 milhões de reais, cuja cobertura será buscada junto ao poder Executivo. Os juízes auxiliares Úrsula Gonçalves Theodoro e Edenir Albuquerque, o secretário administrativo José Miguel e os coordenadores de controle interno, Antônio Andrade Filho, e de planejamento, Rosemeire Moreira, também participaram da reunião com a comissão do sindicato.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS