Caminhoneiros e lideranças políticas podem fechar nesta segunda feira por tempo indeterminado a BR 364 que cruza toda extensão de Rondônia. Segundo informação de um carreteiro que não quis se identificar, o fechamento vai acontecer em dois lugares ao mesmo tempo, 10 kms do município de Pimenta Bueno e 10 kms antes ou depois de Presidente Médice.
A falta de manutenção nesta BR é a principal revolta dos motoristas que trafegam dentro do estado, constantes acidentes com vítimas fatais têm acontecido inclusive políticos da região do estado tem perdido suas vidas devidos os buracos na BR, sem contar os prejuízos causados aos veículos. Os casos mais recentes é de um ex-vereador de Cacoal, prefeito de Alto Alegre e seu motorista e outros que vão ficando no esquecimento das autoridades e órgãos que são responsáveis pela conservação da BR 364 (DNIT).
Segundo informação colhida pela imprensa, 6.000 assinaturas foram colhidas pelos os organizadores do fechamento da BR, e que Juízes das comarcas dos respectivos municípios deram seu parecer para que os prefeitos também dê apoio a população que deverá comparecer em peso no local de paralisação. A BR só deverá ser liberada só após a chegada do ministro do transportes, diretores do DNIT, e lideranças políticas da bancada federal de Rondônia.