Mais um fim de semana movimentado foi registrado no maior pronto socorro do Estado. As equipes de profissionais médicos e de enfermagem do João Paulo II tiveram muito trabalho, principalmente no atendimento a vítimas de trânsito, que neste fim de semana chegou a 81 ocorrências, a maioria dos casos envolvendo motociclistas.
Fraturas exposta e fechada de perna e braço, trauma de abdôme fechado e traumatismo craniano, foram alguns dos muitos atendimentos realizados. A maioria das ocorrências está relacionada a excessos de bebida alcoólica, imprudência e alta velocidade.
No total foram registrados 401 atendimentos de sexta-feira (10) até a manhã desta segunda-feira (13), período em que aconteceram ensaios de blocos carnavalescos em vários bairros da capital. Foram registrados ainda dez baleados, seis esfaqueados, 13 agressões físicas, 14 acidentes de trabalho, duas intoxicações, 16 quedas e três envenenamentos. No centro cirúrgico foram realizadas 24 cirurgias.Três óbitos foram registrados, sendo um causado por arma de fogo.
Devido a grande movimentação neste período de carnaval, a direção da unidade orienta a população que somente os casos mais graves sejam encaminhados ao Pronto Socorro, tais como acidentes de trânsito grave, infartados, baleados e esfaqueados, devendo os casos de menor complexidade ser encaminhados as policlínicas do município.