O secretário de Estado da Administração, Rui Vieira de Sousa, reuniu-se na manhã de terça-feira (17) com a equipe de assessores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para tratar da implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), recentemente aprovado.
Acompanhado do gerente da área de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GDRH) da SEAD, Ramiro Vieira da Silva, Rui Vieira explicou ao secretário-adjunto da Sedam, Francisco de Sales Oliveira dos Santos, que o PCCR do órgão, o primeiro a ser aprovado na gestão do governador Confúcio Moura, é moderno e arrojado, pois já define os novos perfis ocupacionais específicos da área ambiental, com profissionais das engenharias - ambiental, florestal, de produção, sanitária, de alimentos e de pesca – além das atividades técnicas auxiliares, como topografia, desenhistas em auto-cad e geoprocessamento.
De acordo com Francisco de Sales, a implementação do PCCR deverá ser acompanhada pela mesma equipe que atuou na elaboração do plano junto à comissão da Sead, que já conhece a proposta e poderá organizar a proposta de abertura de concurso público para a formação de quadro próprio.
Rui Vieira explicou que a Sead já está trabalhando nos estudos para a harmonização dos planos de carreira das diversas unidades do governo. Ele destacou a visão ampla dos profissionais que participaram da elaboração do plano, aliada à vontade política do governador Confúcio Moura em dar as condições estruturais e de pessoal àquela secretaria para que atinja autonomia e eficiência de gestão.
Estiveram presentes na reunião ainda o coordenador da assessoria de Gestão Técnica e Legislativa Ambiental, Carlos Rodrigo Vasconcelos; a ouvidora ambiental Patrícia Rocha; a diretora de Recursos Humanos, Janayna Pupp; e o diretor da Coordenadoria Faunística e Florestal da Sedam, Cinibaldo Mazin Gorini.