ESBR ajuda a construir agenda social positiva para Jaci Paraná

ESBR ajuda a construir agenda social positiva para Jaci Paraná

ESBR ajuda a construir agenda social positiva para Jaci Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma grande rede de proteção de direitos e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes está sendo formada para atender às famílias do distrito de Jaci Paraná. Através de convênio com a Prefeitura de Porto Velho, a Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, está investindo um milhão de reais em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para a implementação da Agenda Social Positiva do distrito, que vai possibilitar essa interligação de atividades e da gestão de informações. Além de mais um milhão de reais para incentivar o desenvolvimento do distrito e das comunidades próximas.
O gerente de Socioeconomia da ESBR, Luiz Antônio Medeiros, ressalta que a empresa já realiza ações em benefício de Jaci Paraná, assim como a Prefeitura – através de suas secretarias – e outros organismos públicos e privados, também desenvolvem. “No entanto, essas atividades e informações precisam estar interligadas. Não podem ser ações isoladas das secretarias e nem do empreendimento”, argumenta.
Segundo Medeiros, o recurso, disponibilizado pela ESBR e que faz parte das compensações sociais da UHE Jirau ao Município, é para apoiar a estruturação dessa rede, para que depois das obras da Usina concluídas, o poder público consiga dar continuidade ao projeto.
A definição das ações e a consolidação da Agenda Social Positiva estiveram entre as atividades da II Semana de Responsabilidade Social, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semas, neste mês, na Capital e em Jaci Paraná. Na solenidade de abertura do evento, a secretária da pasta, Benedita Nascimento, enfatizou que os grupos de trabalho, formados por técnicos do Município e das empresas privadas e públicas parceiras, estão debatendo a viabilidade das ações com os moradores do distrito. “Nossos técnicos vão a Jaci verificar a realidade, ouvir a população, debater para construirmos propostas que irão, de fato, provocar mudanças na vida dessas pessoas e resolver os problemas que elas enfrentam”, esclarece a secretária.
Além do recurso de R$ 2 milhões para ajudar a custear os projetos, a ESBR também tem disponibilizado seus profissionais e empresas contratadas para oferecer suporte na realização dos estudos e estruturação das ações.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS