Idosos visitam Biofábrica e canteiro de obras da UHE JIRAU
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A empresa Camargo Corrêa e a equipe responsável em receber as visitas à usina não pouparam atenção e cuidados ao grupo da Associação de Idosos de Jaci Paraná, que puderam desfrutar de dia de bem estar, conhecimento e alegria.
Os idosos iniciaram o dia com ginástica laboral monitorada pelo Dr. João Pablo com o objetivo de estimular a prática do exercício físico na “Melhor Idade”. O esforço foi recompensado com um café da manhã, cuja alimentação foi orientada pelas nutricionistas da obra.
Para enfatizar a importância de uma alimentação saudável nesta fase da vida, a nutricionista Bruna Elisa Centenaro ministrou uma palestra sobre “Alimentação na Melhor Idade”. Além das sugestões para uma alimentação correta e saudável, a nutricionista fez uma avaliação com os idosos para informar o peso ideal de cada um.
Os visitantes conheceram a Biofábrica, o PRAD, assim como as plantas e orquídeas cultivadas no canteiro. UHE Jirau ofereceu um almoço especial com bufê light e visitação no canteiro de obras.
Na avaliação da responsável pela Associação, Alda Legal, o passeio foi ótimo para os idosos que dificilmente saem de Jaci. “Eles nunca tiveram uma oportunidade dessas. A maioria é morador antigo da região e aqui criaram seus filhos e viram seus netos crescerem. Por isso ficaram bastante emocionados ao se depararem que essa grandiosa transformação. É sentir-se parte da construção de uma nova história”, revelou.
Alda destacou ainda que o encerramento foi empolgante, principalmente quando os idosos receberam uma muda de abacaxi produzida na Biofábrica e um mimo de Natal. “Todos ficaram muito contentes com as mudas que ganharam e estavam ansiosos em provarem do abacaxi produzido no laboratório e que seria plantado por eles mesmos”.
“Este é um público apaixonante e valioso para se trabalhar e nós da Responsabilidade Social tivemos a preocupação de oferecer uma programação diferenciada com informações, bem estar e entretenimento para os idosos, ressaltou Cristiane Ditadi Tessaro, coordenadora do setor de Responsabilidade Social da Construtora Camargo Corrêa”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!