Moradores do bairro Fortaleza vão receber escrituras dos imóveis

Moradores do bairro Fortaleza vão receber escrituras dos imóveis

Moradores do bairro Fortaleza vão receber escrituras dos imóveis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Assim como ocorreu com moradores dos bairros Nova Porto Velho, Agenor de Carvalho, Ulisses Guimarães, Rosalina de Carvalho e Parque Ceará, os moradores do bairro Fortaleza, dentro do Três Marias, recebeu a boa notícia de que terão seus imóveis regularizados pela prefeitura.

A informação foi dada pelo secretário municipal de regularização Fundiária e Habitação, Ian Kleber, durante uma reunião com cerca de 200 moradores, na sexta-feira, dia 25, à noite. Ian explicou que a situação jurídica que impedia a solução para o problema já está sendo resolvida pelo setor jurídico da prefeitura.

Os moradores receberam a notícia com festa, alguns se emocionaram ao saber que terão nas mãos a escritura dos seus imóveis. Ian lembrou, no entanto, que o espaço reservado à construção de uma escola no bairro foi ocupado há pouco tempo, e pediu a colaboração dos moradores para que ajudem a conter novas invasões. Agora, todos terão que procurar a Semur, em frente à rodoviária, para levar seus documentos e iniciar o processo. “Já regularizamos cerca de 18 mil imóveis nos últimos anos, durante a administração do prefeito Roberto Sobrinho. Mais do que o direito à moradia, as pessoas tem direito à dignidade. Todos receberão suas escrituras de graça, sem pagar nada”, salientou Ian Kleber. Para receber a comunidade do bairro Fortaleza, a Semur fará atendimento em horário especial, à tarde, entre os dias 5 a 10 de dezembro.
 
Mapa da Cidade
 
Ian lembrou também que, além da regularização das moradias, com a distribuição das escrituras, o bairro Fortaleza também está sendo redesenhado por técnicos do setor de topografia da prefeitura. “Vamos colocar o Fortaleza no mapa da cidade”, afirmou o secretário. A Semur também disponibilizou durante a reunião um advogado da prefeitura para conversar com os moradores que estão incluídos no programa Usocampeão, que busca a regularização para quem mora em áreas particulares.
 
O comerciante João Gaudino, de 36 anos, levou a mulher e os filhos para acompanhar a reunião, e comemorou a boa notícia. “A casa da gente é tudo na vida. Agora vou poder construir, sem medo de perder o imóvel”, disse. O presidente da associação de moradores do bairro, Gilson Ferreira, mora há 8 anos no Fortaleza, e conta ter sido um dos primeiros a chegar. Segundo ele, serão cerca de 800 famílias beneficiadas. Entre elas, a do aposentado Manoel de Souza, de 69 anos, que também ficou feliz ao saber que finalmente será proprietário de direito sobre o que é seu.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS