Na última segunda-feira (7), a polícia civil de Porto Velho prendeu Fábio N.S., de 40 anos, no aeroporto da Capital. Ele iria para Fortaleza/Ceará.
Conforme investigações fazem parte da quadrilha especializada em clonagem de cartões Fábio, seu irmão César N.S. e Silas M.C., assim como outras pessoas.
Em Ariquemes eles, supostamente, instalaram um aparelho conhecido como "chupa-cabra" em caixas eletrônicos da agência do Banco Bradesco. Este aparelho armazena os dados dos cartões dos clientes que usam o caixa eletrônico. Os integrantes da quadrilha usam estes dados para clonar os cartões. Com o cartão clonado eles efetuam saques e compras com os mesmos.
Em Ariquemes foram registradas cerca de 40 ocorrências policiais relativas a este fato. Foi instaurado Inquérito Policial em Ariquemes sobre o caso e realizado rastreamento das compras efetuadas pelos indivíduos, chegaram então às filmagens dos três envolvidos citados anteriormente.
Estes golpes foram aplicados em vários municípios de Rondônia e provavelmente em outros Estados, as investigações continuam.
A polícia tenta localizar, agora, César e Silas. Fábio foi encaminhado ao presídio local.