Seringas para aplicação de entorpecentes, preservativos usados, plásticos com resquício de substância entorpecente (trouxinha) e garrafas de bebidas são alguns dos itens encontrados em frente ao prédio da Promotoria Pública em Guajará-Mirim.
A cena foi registrada e presenciada por populares que passaram pelo local. Um morador que passava afirmou que aquilo já era comum, mas que era preciso que alguém tomasse alguma providência. Afirmando ainda que essas seringas são utilizadas por jovens para a aplicação de droga. “Isso é um absurdo, se crianças estiveram por aqui, como são curiosas podem correr sérios riscos de vida.
Esse lado da Avenida Dr. Mendonça Lima, em frente ao MP no final da tarde e noite é o espaço utilizado pelos viciados, quando a PM intensifica as abordagens é uma maravilha, esses viciados somem, mas como vocês podem verificar eles estão bem a vontade ultimamente”, denunciou um morador que preferiu não se identificar.
Manutenção e iluminação, não seria um local usado por usuários de drogas”, relatou um funcionário público quando avistou a cena.