A comissão do XIX Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Rondônia, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro de 2011, no 1º plenário do Tribunal de Justiça de Rondônia, para julgar os recursos relativos a 1ª prova da 2ª etapa do certame. Ao todo, foram julgados 47, dos quais apenas 5 não foram conhecidos por violação as regras do art. 82, § 3º, do referido edital.
Os recursos tiveram a relatoria do presidente da comissão, desembargador Péricles Moreira Chagas, do desembargador Paulo Kiyochi Mori, dos juízes Rinaldo Forti da Silva e Roberto Gil de Oliveira e do representante da OAB-RO, Zenia Cernov. Para garantir a lisura do julgamento, todos os pedidos foram julgados sem que os membros tivessem conhecimento dos nomes dos candidatos, bem como a quantidade de pontos obtidos por eles.
De acordo com o secretário geral Richard Campanari, as informações necessárias para identificação dos candidatos ficarão sob a guarda da secretaria do concurso até a divulgação final. "Ainda hoje, disponibilizaremos no site do Tribunal de Justiça o resultado desta fase", concluiu.