O fato hilário aconteceu na tarde deste sábado (01), por volta das 17:20h na avenida Marechal Rondon próximo a Rondonorte auto elétrica em Pimenta Bueno-RO.
Tudo começou quando Valmir Ramos da Silva (35 anos), chegou no Albergue Allan Kardec para tomar um “sopão”, que é servido a moradores de rua ou a quem necessitar.
Como forma de agradecimento Valmir roubou a bicicleta de Maria do Carmo que é voluntária na entidade.
Mal sabia Valmir que forças “ocultas”, ou o impiedoso “destino”, estavam agindo, pelo sim ou pelo não, o fato é que o albergue leva o nome do maior espírita que o mundo já conheceu.
Por ironia do destino, por forças “ocultas”, ou por sei lá o que, Valmir sofreu um acidente momento depois de furtar a referida bicicleta e pra azar do ladrão atrapalhado a colisão foi em nada mais, nada menos que na viatura da polícia militar que estava em patrulhamento.
O detalhe é que praticamente no momento da colisão a polícia recebia um chamado pelo rádio informando sobre o furto de uma bicicleta Caloi Poti azul e também as características do suspeito.
Primeiramente a polícia prestou socorro ao ladrão, porém diante do comunicado recebido pelo rádio e das informações que descreviam exatamente o homem que acabara de colidir com a viatura, a polícia resolveu averiguar.
Após averiguação a polícia confirmou a suspeita e deu voz de prisão ao ladrão.
Com certeza essa foi a prisão mais rápida e fácil que polícia de Pimenta Bueno já realizou.
Já na delegacia o ladrão diz “Isso foi um alerta de Deus pra mim sair dessa vida, isso foi um castigo de Deus”.
Resumindo, o ladrão aprendeu que não se deve furtar, e principalmente furtar na casa que lhe da o alimento, dona Maria teve sua bicicleta recuperada e a polícia cumpriu seu papel, dessa vez pôde contar com uma “ajudinha”, de forças “ocultas”, ou do ”Azar" do ladrão mesmo.