Os professores da Unir, filiados a Associação de Docentes da Universidade Federal de Rondônia (Adunir), participarão de assembleia geral extraordinária nesta quarta-feira (05), para avaliar as repercussões e os encaminhamentos da greve.
A assembleia, convocada pelos próprios professores grevistas, terá início às 14hs, no auditório do Instituto Federal Tecnológico (IFRO), na Avenida Jorge Teixeira, esquina com Av. Costa e Silva, n° 3146, no bairro Setor Industrial, em Porto Velho.
“A convocação se justifica pela necessidade que temos, enquanto categoria docente, de exercer o direito legítimo de analisar e discutir as repercussões e os encaminhamentos do atual estado de greve em que se encontra nossa universidade, da mesma maneira que assim fizeram a categoria dos técnicos administrativos e a categoria estudantil”, explica o Comitê em Defesa da Democracia na UNIR.
Segundo o Comitê, a tentativa de reunião conjunta na última quinta-feira (29/09) demonstrou a impossibilidade de diálogo e cerceamento do direito do debate amplo entre docentes. “Diante do exposto, a fim de garantir a possibilidade de análise e tomada de decisão da categoria docente, requeremos à Adunir a realização da convocação de assembleia extraordinária”.
O Comitê lembra que “somente será permitida a entrada da categoria docente”.