MP firma TAC para adequação de novo presídio de Buritis

MP firma TAC para adequação de novo presídio de Buritis

MP firma TAC para adequação de novo presídio de Buritis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Buritis, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que o Estado de Rondônia se compromete a fazer uma série de adequações em um minipresídio recentemente construído na cidade. Apresentando irregularidades relativas a condições de acesso, estrutura e segurança, a unidade teve o início do funcionamento condicionado ao cumprimento das medidas acordadas pelo documento.
 
Pelo Termo de Ajuste proposto pelo Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga, o Estado de Rondônia tem 120 dias para adquirir para a unidade equipamentos médicos e odontológicos, além de um carro-cela, um gerador de luz, um transmissor de base e um detector de metais. No mesmo prazo, também deverá providenciar a lotação de 40 servidores plantonistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médico e odontólogo, com atuação vinculada à unidade prisional.
 
De acordo com o documento, após a implementação de medidas, o Conselho da Comunidade disponibilizará ao presídio, no prazo de 10 dias, uma série de materiais orçados em R$ 35 mil. Entre os equipamentos estão cinco computadores, mesas de escritório, cadeiras de rodas, aparelhos telefônicos, aparelhos de ar-condicionado, geladeiras, fogão a gás, bebedouros, entre outros.
 
A assinatura do TAC suspende ação civil pública referente à construção do presídio em Buritis. O descumprimento de quaisquer cláusulas previstas pelo documento implica multa diária no valor de R$ 2 mil ao Estado de Rondônia e à Secretaria de Estado da Justiça.
 
Assinaram o documento a Secretária de Estado da Justiça, Miriam Spreáfico, o Procurador-Geral do Estado, Valdecir Maciel, e representantes da Defensoria Pública e do Conselho da Comunidade, Karina Tavares e Éder Bueno, respectivamente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS