Reunião discute mudanças na estrutura organizacional do Ministério Público de Rondônia

Reunião discute mudanças na estrutura organizacional do Ministério Público de Rondônia

Reunião discute mudanças na estrutura organizacional do Ministério Público de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan) do Ministério Público de Rondônia realizou, no dia 6 de setembro, duas reuniões de acompanhamento estratégico com integrantes da Instituição das áreas jurídica e administrativa. As reuniões, presididas pelo diretor da Coplan, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiróz Santiago, contaram com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e integrantes da Corregedoria-Geral, Secretaria-Geral, diretores e assessores dos Centros de Apoios Operacional, CEAF e diretores de setores administrativos da Instituição.
Durante a reunião da área jurídica, o Promotor de Justiça Alexandre Jésus fez a apresentação do Plano de Comunicação elaborado pela Coplan para difundir a missão, a visão e os valores institucionais do Ministério Público de Rondônia. Outro ponto da pauta foi a reestruturação dos Centros de Apoio Operacional (CAOPs). O diretor da Coplan descreveu a nova dinâmica de atuação dos CAOPs com a recente aprovação da Resolução nº 003/2011 do Colégio de Procuradores de Justiça, ressaltando que foi atribuída aos Centros de Apoio a elaboração do planejamento estratégico setorial.
Também foram apresentados os projetos que serão desenvolvidos pelos CAOPs, a exemplo da II corrida com o MP por uma Causa; Marcha pela Vida; Promoção da Cidadania e CAOP Itinerante.
Na reunião com os integrantes da área administrativa também foi apresentado o Plano de Comunicação desenvolvido pela Coplan, assim como os estudos realizados pelo órgão para revisão da estrutura organizacional do MP-RO. Também foi feita uma comparação do organograma da estrutura atual do MP de Rondônia com o de outros Estados. Durante a reunião, uma das sugestões apresentadas foi para que a Coplan trouxesse à discussão não somente a reestruturação da Administração Superior, mas principalmente das Promotorias de Justiça do interior.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS