A Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan) do Ministério Público de Rondônia realizou, no dia 6 de setembro, duas reuniões de acompanhamento estratégico com integrantes da Instituição das áreas jurídica e administrativa. As reuniões, presididas pelo diretor da Coplan, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiróz Santiago, contaram com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e integrantes da Corregedoria-Geral, Secretaria-Geral, diretores e assessores dos Centros de Apoios Operacional, CEAF e diretores de setores administrativos da Instituição.
Durante a reunião da área jurídica, o Promotor de Justiça Alexandre Jésus fez a apresentação do Plano de Comunicação elaborado pela Coplan para difundir a missão, a visão e os valores institucionais do Ministério Público de Rondônia. Outro ponto da pauta foi a reestruturação dos Centros de Apoio Operacional (CAOPs). O diretor da Coplan descreveu a nova dinâmica de atuação dos CAOPs com a recente aprovação da Resolução nº 003/2011 do Colégio de Procuradores de Justiça, ressaltando que foi atribuída aos Centros de Apoio a elaboração do planejamento estratégico setorial.
Também foram apresentados os projetos que serão desenvolvidos pelos CAOPs, a exemplo da II corrida com o MP por uma Causa; Marcha pela Vida; Promoção da Cidadania e CAOP Itinerante.
Na reunião com os integrantes da área administrativa também foi apresentado o Plano de Comunicação desenvolvido pela Coplan, assim como os estudos realizados pelo órgão para revisão da estrutura organizacional do MP-RO. Também foi feita uma comparação do organograma da estrutura atual do MP de Rondônia com o de outros Estados. Durante a reunião, uma das sugestões apresentadas foi para que a Coplan trouxesse à discussão não somente a reestruturação da Administração Superior, mas principalmente das Promotorias de Justiça do interior.