Foi preso neste domingo (17) por volta das 13h00 em Jaru um homem que atende pelos pseudônimos de Barack Obama, ou Acerola (possivelmente em função daquela dupla famosa do Filme Cidade de Deus de nomes Acerola e Laranjinha). Ele estava vendendo drogas e fazendo entregas numa moto preta de placas NDA 5110.
Mediante denúncia a Policia foi acionada e encontrou a moto estacionada em frente a uma residência no Setor 7 na esquina da rua Goiás com a Frei Caneca. Ao ver a viatura da Polícia o acusado, bateu com a porta, mas não obteve êxito.
A PM, ao prendê-lo, encontrou em sua posse uma pistola 765 taurus com munição intacta e uma caixa de som na qual ele escondia 94 parangas de crack, além de R$ 508 em dinheiro.
Mediante os fatos a Polícia deu voz de prisão ao acusado (Barack) que foi autuado por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma. Segundo o Boletim 2548/2011 registrado pela PM, na delegacia o acusado disse que a arma era para matar um tal Washington que o acusara de ter roubado 1/2Kg de droga.