Vacinação contra a pólio quer imunizar 35 mil crianças no sábado

Vacinação contra a pólio quer imunizar 35 mil crianças no sábado

Vacinação contra a pólio quer imunizar 35 mil crianças no sábado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sábado é dia de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Todas as crianças com menos de cinco anos precisam ir a um dos 120 postos de vacinação instalados em Porto Velho para tomar a dose da vacina. Segundo a secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a meta é atingir 35 mil crianças, cerca de 95% da população estimada nessa faixa etária.

Segundo a Chefe do Setor de Imunização da Semusa, Luzanira Moraes, escolas, farmácias, creches, igrejas e associações de moradores estão sendo mobilizadas para integrar a rede e oferecer as doses no sábado. O objetivo é facilitar a locomoção e atingir as pessoas que moram longe das 19 unidades de saúde municipais, que também estarão abertas para a vacinação.

Cerca de 600 servidores, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares serão mobilizados no sábado para o trabalho, das 8h às 17h. Segundo Luzanira, a poliomielite está erradicada no Brasil há mais de 20 anos. No entanto, a vacinação é fundamental para que a doença não volte a fazer vítimas no País.

Na sexta-feira, às 10h da manhã, será promovida uma cerimônia de abertura da Campanha de Vacinação, nas dependências da creche Pequeno Jones, no bairro Costa e Silva. Meninos e meninas da creche estarão fantasiadas do personagem Zé Gotinha, boneco criado há alguns anos para ajudar a divulgar a importância da imunização contra a pólio.

Um grupo de servidores que trabalha nas unidades de saúde está participando desde segunda feira, dia 13, de uma capacitação que ocorre no auditório da Fatec, na avenida Jorge Teixeira. O aprendizado serve para aperfeiçoar o trabalho junto às salas de vacina, não só para a campanha contra a paralisia infantil, mas também para outras imunizações que ocorrem durante o ano. “São aulas teóricas e práticas, onde eles aprendem a rotina da vacinação”, explicou Luzanira.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS