Casos de malária caem 45% em Rondônia com uso de mosquiteiro com inseticida

Casos de malária caem 45% em Rondônia com uso de mosquiteiro com inseticida

Casos de malária caem 45% em Rondônia com uso de mosquiteiro com inseticida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma arma simples e promissora no combate à malária começou a ser usada há três meses em Rondônia: a distribuição de mosquiteiros impregnados com um inseticida especial. Desde que o recurso foi adotado, o número de casos da doença caiu 45%. Em março, foram feitos 892 registros da doença. No mesmo mês de 2010 foram 1.598 infecções.
A distribuição dos mosquiteiros faz parte de um plano de redução do impacto ambiental montado para a construção da usina hidrelétrica de Jirau. Até setembro, o consórcio deverá distribuir 10 mil peças, o suficiente para beneficiar 5.000 residências. A operação está sendo feita em quatro distritos de Porto Velho e outras quatro cidades próximas da obra.
Antonio Luiz Abreu Jorge, diretor de meio ambiente e sustentabilidade da Energia Sustentável do Brasil, empresa encarregada do empreendimento, diz que o uso do mosquiteiro com inseticida tem sido o método mais eficaz.
- O combate à malária é feito de diversas formas, mas o maior impacto, sem dúvida, vem da distribuição do mosquiteiro.
A preocupação com a malária se explica. Com a construção da hidrelétrica e a chegada de uma grande quantidade de trabalhadores na região Norte, aumenta de maneira significativa o risco de a doença atingir patamares extremos.
- Há uma mudança grande e isso pode causar também impacto sobre alguns fatores na área da saúde.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS