JARU – Homem afirma que sua cadela pode ser a mais velha do mundo

JARU – Homem afirma que sua cadela pode ser a mais velha do mundo

JARU – Homem afirma que sua cadela pode ser a mais velha do mundo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma cadela da raça Fox Paulistinha que segundo seus proprietários possui quase 22 anos de idade, pode ser a cadela mais velha do mundo.
O animal que vive na cidade de Jaru com seus proprietários Paulo José Mund, e sua mãe dona Helena Malani Mund, ultrapassou todas as etapas de longevidade dos cães que costumam viver no máximo de 12 a 15 anos. Neguinha, como é chamada, irá completar no próximo dia 03 de junho, 22 anos, tempo de vida raramente atingido por cães de médio porte. Como a idade dos cachorros representa sete vezes a do ser humano, a cadelinha possui os incríveis 154 anos.
Paulo diz que sua mãe, adquiriu a cadela recém-nascida no ano de 1989 quando ainda morava na cidade de Rolim de Moura, e que entre os itens da receita da longevidade de neguinha, é a disponibilização de muito carinho e atenção.
Atualmente o animal não enxerga mais, e também esta com sua audição um pouco prejudicada, além de quase não possuir mais dentes, mas se locomove tranquilamente pelo quintal da casa e late quando nota a presença de pessoas estranhas.
Encontramos catalogados nos registros do Guines Book, cães que viveram até 21 anos. Portanto seus proprietários afirmam que neguinha com seus 22 anos, pode ser considerada a cadela mais velha do mundo, como comprovam com carteirinhas de vacinação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS