Sebrae abre ponto de atendimento em Porto Velho

Sebrae abre ponto de atendimento em Porto Velho

Sebrae abre ponto de atendimento em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
Concentrando mais de 100 mil habitantes – ¼ da população da cidade – a região sul de Porto Velho conta com uma unidade de atendimento do Sebrae. Denominada Ponto de Atendimento ao Empreendedor, atende, além dos empreendedores, empresas de micro e pequeno porte.
 
Aberta oficialmente nesta sexta-feira, 13 de maio, a unidade funciona à avenida Jatuarana, nº 4.724, altos da panificadora Norte Nordeste ( salas 12 a 17), no bairro Caladinho, com o objetivo de transferir conhecimento sobre empreendedorismo e gestão empresarial, além de difundir produtos e serviços do Sebrae.
 
Ao abrir o ponto, o Sebrae amplia seu leque de atendimento, hoje fisicamente nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. Em Guajará-Mirim, em parceria com o Centro Despertar, ligado à Igreja, e agora em Porto Velho, atuando nos 52 municípios a partir dos cinco pólos regionais.
 
Estudada ainda em 2010, a unidade foi implantada com a proposta de ampliar significativamente a capacidade de ação do Sebrae, via atendimento individualizado com qualidade.
 
Outros fatores que contribuíram para definição geográfica do ponto é a geração de demanda por serviços e atendimentos gerados por quatro agências bancárias – Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal e Bradesco – além de supermercados e lojas comerciais de todos os setores da economia.
 
Isso tudo gera, entende Leonardo Heuler Calmon Sobral, presidente do conselho deliberativo do Sebrae/RO, “demandas, necessidades e potencial de desenvolvimento” nos bairros adjascentes. Ele lembra também a possibilidade de se construírem parcerias com instituições públicas e privadas, além da capacidade técnica e financeira da região.
 
Além das instituições de classe empresariais e agentes financeiros, também são parceiros do Sebrae no funcionamento de seu ponto de atendimento, escolas públicas, associações de bairros e, ainda, o G-14, Grupo Comunitário da Zona Sul da Cidade de Porto Velho.
 
O atendimento, feito desde o mês de abril, conta com uma sala para orientações coletivas, reuniões, cursos, oficinas, seminários e encontros e importante acervo de livros, manuais, guias, dicas e pesquisas. O funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mas, os cursos acontecerão sempre das 19h às 23h.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS