Sistema FIERO e Universidade Federal de Rondônia iniciam amanhã seminário sobre política florestal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O 1º Seminário Estadual de Política Florestal, que acontece nesta quinta (5) e sexta-feira (6) em Porto Velho, é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIIR), com o apoio do SENAI/RO, sindicatos madeireiros e empresários do segmento de todo o Estado.
O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú fará a abertura do evento, que contará com a participação do reitor da UNIR, Januário Amaral, representantes do setor produtivo rondoniense, do Senado Federal, da Câmara Federal, do Governo do Estado, da SEDAM, Embrapa, autoridades e especialistas de Rondônia e também de outros Estados, que debaterão sobre temas como “Concessões florestais e inventário florestal nacional – Desafios e oportunidades para o estado de Rondônia no contexto amazônico”; “Gestão florestal no Estado – Trajetórias e perspectivas”; “Situação atual do setor florestal em Rondônia”; “Realidades e potencialidades das atividades de base florestal – Perspectivas para o Brasil, entre outros.
“Os desafios do setor florestal do estado de Rondônia” é o tema da palestra que será ministrada por representante da FIERO, que vai apresentar outros temas prioritários, incluindo um levantamento dos principais problemas dos setores produtivos que dependem da floresta, matéria prima, energético e extrativismo para definição de estratégias para o desenvolvimento destes segmentos.
O presidente do Simaron/RO e vice-presidente da FIERO, Edmilson Matos Cândido reafirma que o I Seminário Estadual de Política Florestal vai ser um marco, pois possibilitará a discussão e apresentação de temas que darão assertividade às estratégias políticas necessárias para o fortalecimento do setor em Rondônia.
Para Denis Baú o Seminário é de vital importância, pois vai oportunizar aos empresários do segmento industrial da madeira de Rondônia se inteirar de muitos assuntos do interesse. “Este evento estadual vai tratar dos anseios do setor, configurando comunhão de objetivos entre instituições e a classe produtiva”.
Baú disse ainda que a “FIERO, como representante dos interesses dos setores produtivos rondonienses e da sociedade como um todo, reitera seu apoio incondicional às ações e iniciativas que contribuam, não apenas para o crescimento e o fortalecimento da indústria da madeira no estado de Rondônia, mas também às direcionadas à preservação do meio ambiente”, afirmou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!