Comandante do Exército e senador Ivo Cassol preocupados com a segurança das fronteiras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O general Enzo concordou com as colocações do senador, e aproveitou para explicar de que forma o Exército pretende ocupar os grandes vazios ao longo dos rios fronteiriços, que são verdadeiros corredores para o narcotráfico onde praticamente não existem obstáculos. “Estamos implantando o SISFRON – Sistema de Monitoramento Integrado da Amazônia, com bases ao longo das fronteiras com outros países, um grande sistema interligado via satélite que vai nos permitir monitorar esta região que é de grande importância para a segurança nacional”, declarou o general.
Cassol sugeriu ao general Enzo a criação de batalhões fronteiriços ao longo dos rios Guaporé e Mamoré, em especial nas regiões de Pimenteiras e Porto Rolim de Moura que, em conjunto com as bases já instaladas no Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques, e em Guajará-Mirim, já possuem infra-estrutura e podem reduzir os custos de implantação. O senador reiterou seu apoio à manutenção do orçamento para que não aconteçam cortes nas verbas destinadas ao Exército e também no sentido de evitar o corte nas emendas dos parlamentares que beneficiem a Força.
Ao final da visita o senador Ivo Cassol, que estava acompanhado do deputado federal Carlos Magno e dos deputados estaduais Walter Araújo e Luizinho Goebbel foi presenteado com um livro que ilustra a história do Exército na Amazônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!