Comandante do Exército e senador Ivo Cassol preocupados com a segurança das fronteiras

Comandante do Exército e senador Ivo Cassol preocupados com a segurança das fronteiras

Comandante do Exército e senador Ivo Cassol preocupados com a segurança das fronteiras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Reunidos no Comando Geral do Exército, na tarde desta quarta-feira (6), o senador Ivo Cassol e o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, conversaram sobre a importância de aumentar a presença da Força na região da fronteira com a Bolívia para combater o tráfico de drogas na região. “É imprescindível que o Exército esteja mais presente ao longo da nossa fronteira, são mais de 1.400 quilômetros de rios que precisam ser patrulhados para evitarmos a entrada de drogas no país”, disse Cassol.

O general Enzo concordou com as colocações do senador, e aproveitou para explicar de que forma o Exército pretende ocupar os grandes vazios ao longo dos rios fronteiriços, que são verdadeiros corredores para o narcotráfico onde praticamente não existem obstáculos. “Estamos implantando o SISFRON – Sistema de Monitoramento Integrado da Amazônia, com bases ao longo das fronteiras com outros países, um grande sistema interligado via satélite que vai nos permitir monitorar esta região que é de grande importância para a segurança nacional”, declarou o general.

Cassol sugeriu ao general Enzo a criação de batalhões fronteiriços ao longo dos rios Guaporé e Mamoré, em especial nas regiões de Pimenteiras e Porto Rolim de Moura que, em conjunto com as bases já instaladas no Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques, e em Guajará-Mirim, já possuem infra-estrutura e podem reduzir os custos de implantação. O senador reiterou seu apoio à manutenção do orçamento para que não aconteçam cortes nas verbas destinadas ao Exército e também no sentido de evitar o corte nas emendas dos parlamentares que beneficiem a Força.

Ao final da visita o senador Ivo Cassol, que estava acompanhado do deputado federal Carlos Magno e dos deputados estaduais Walter Araújo e Luizinho Goebbel foi presenteado com um livro que ilustra a história do Exército na Amazônia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS