Auxilio imoralidade - Por Valdemir Caldas

Auxilio imoralidade - Por Valdemir Caldas

Auxilio imoralidade - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, no pleno uso e gozo de seus poderes constitucionais, precisa impedir que se deem foros de constitucionalidade a mais uma excrescência legislativa que se planeja perpetrar contra o bolso do contribuinte estadual.

Trata-se do malsinado projeto de lei, de autoria do poder executivo, que cria o auxílio moradia para secretários, numa demonstração explícita de desperdício com o dinheiro público e, principalmente, de desrespeito para com a população.

No momento em que o povo reclama por melhorias nas áreas da saúde, segurança e educação, apenas para ficar nesses três exemplos, é inaceitável admitir-se a criação de novas fontes de despesas. E o que é pior, desnecessárias.

Eis aí, portanto, uma excelente oportunidade para o poder legislativo mostrar que realmente está comprometido com a resolução dos graves e complicados problemas sociais, e não com futilidades para beneficiar apaniguados políticos e cabos eleitorais. Resta saber até onde vai o grau de preocupação dos senhores deputados com as legítimas aspirações da coletividade.

Urge mandar às favas mais esse três da alegria a ser patrocinado pelo erário. Um estado com tantos problemas sérios para resolver como o nosso, não pode se dá ao luxo de bancar orgias administrativas.

A esperteza político-administrativa degrada e compromete a democracia, que não é somente forma de governo, mas, também, de vida. Esta só pode apresentar os seus salutares efeitos com a participação sincera e colaborativa de todos os seus segmentos.

Hoje, temos, no estado, queixas e reclamações de todos os lados. Lamentavelmente, muitos dos que deveriam empenhar-se na resolução das dificuldades que afligem a população, preferem viver nababescamente, sem absolutamente nada de concreto produzir em proveito dela.

Além da contradição que essa proposição vergonhosa faz emergir, em relação às pretensões de modernizar e moralizar o estado, a sociedade vai aos poucos vendo a repetição dos mesmos vícios condenáveis do passado.

A essa altura dos acontecimentos, a impressão nítida que a sociedade vai consolidando nada tem em comum com a superação de seus mais graves problemas.

Ademais, tornar-se, cada vez mais presente no consciente coletivo a imagem de um barco à deriva, condenado a ir não se sabe para onde. E tudo com a má aplicação de recursos gerados pelo suor dos que realmente produzem.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS