CASO ANGÉLICA - Por que falam mal de Rondônia? - Por Professor Nazareno

Por que falam mal de Rondônia? - Por Professor Nazareno

CASO ANGÉLICA - Por que falam mal de Rondônia? - Por Professor Nazareno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por que falam mal de Rondônia?
 
 
Professor Nazareno*
 
 
           
            A atriz e cantora global Angélica em uma recente entrevista que deu à revista Veja falou muito mal da cidade de Ariquemes. Disse que o lugar fica situado no "fim do mundo à esquerda". Uma aberração, um acinte, uma declaração absurda que além de preconceituosa, demonstra o quanto muitas pessoas do Sul do país vêem de forma equivocada a nossa querida Rondônia. Por isso, de maneira bastante pertinente, todos nós que amamos esta terra devemos defender o nosso chão e dizer para essas figuras desinformadas os nossos reais valores. Devemos fazer uma corrente cívica e mostrar aos quatro cantos do Brasil toda a nossa pujança, todas as nossas qualidades, pois se falaram mal de Ariquemes, vão querer também falar mal de Porto Velho e do Estado como um todo. Por isso devemos ficar em alerta máximo e rebater qualquer crítica injusta.

           

Fiquem sabendo, senhores habitantes do Sul maravilha, que somos uma potência em expansão. Somos orgulhosamente a capital mais suja do Brasil. Em qual cidade deste país se encontram tantos cachorros e bichos mortos apodrecendo nas ruas? Qual é a capital deste país cujos habitantes conseguem sobreviver tranquilamente com apenas três por cento de saneamento básico e menos de 20 por cento de água encanada? Só nós. Falem qual é, dentre as capitais nacionais, aquela que tem mais viadutos e obras inacabadas. Batemos o recorde de construções abandonadas pelo poder público, esta é a grande verdade. Vocês estão com inveja de Porto Velho, isso sim. Além do mais temos uma das melhores coletas de lixo do Brasil. Somos certamente uma das cidades mais arborizadas do mundo. Acreditem: se Deus não for brasileiro, é rondoniense.

           

O nosso trânsito faz inveja a Rio de Janeiro ou São Paulo de tão organizado que é. Raciocinem com a razão, senhores habitantes do Sul maravilha, e respondam: qual a cidade da região de vocês que tem um Hospital como o João Paulo Segundo? A própria Rede Globo veio aqui e mostrou como os rondonienses sabem tratar a saúde pública. Vocês, em vez de falarem mal de nós, deviam copiar os nossos exemplos. Qual, dentre os Estados do Brasil, o que tem uma Assembléia Legislativa tão atuante quanto a nossa? Os nossos políticos são os melhores e mais honestos do mundo. Aqui não se elegem fichas sujas, incompetentes nem sanguessugas. Nós devíamos era servir de exemplo para o país inteiro. Nós pagamos sem problemas 15 aposentadorias e pensões a ex-governadores e gastamos 300 mil reais por mês. Nenhum Estado deste país faz isso.

           

Parem de falar mal de Rondônia, seus invejosos. Aqui é o verdadeiro paraíso na terra. A nossa Internet é de primeira qualidade e já estamos pensando em terabites e cabos de fibra ótica. Nem em São Paulo a grande rede é tão eficiente como em Porto Velho. A nossa energia é boa e barata e nunca nos falta. Os preços dos aluguéis aqui são de fazer inveja a qualquer lugar do planeta de tão baratos que são. Saibam vocês que já podemos ser comparados a São Paulo e para isso basta uma simples chuvinha de verão. Os mais perigosos bandidos e traficantes do país estão em nossas cadeias. O nosso futebol é um dos melhores do país. Onde se torce sentado em bares? A nossa cultura é ímpar. Nada se copia por estas terras. Curitiba, por exemplo, se orgulha de ser "isso e aquilo", mas copiou o nosso sistema de transporte coletivo, um dos melhores que há.

           

A imagem da nossa televisão em HD é a melhor do país, seus bobos. Os nossos jornalistas são os mais respeitados que se conhecem. Aqui há os que defendem Papai Noel, os que adoram hinos e aqueles que jamais se vendem a qualquer Governo. Dengue, Leptospirose e Malária são patologias quase extintas por aqui. Pode existir Aftosa, mas é no gado apenas. A nossa Universidade Federal, a Unir, vai ganhar um prêmio da UNICEF pela sua grande competência em organizar concursos vestibulares e é conhecida no mundo inteiro como "um ninho de intelectuais". Em todo o Brasil, seus tolos do Sul, não existe ensino superior melhor do que o nosso. Além do mais, Rondônia é a Meca dos eleitores conscientes já que reconhecemos "o grande trabalho" e reelegemos quase toda a atual bancada na Assembléia Legislativa. Por isso, parem de falar mal de nós. Vocês não têm moral para isso e inveja mata. Podíamos, por causa disso, boicotar a Globo e decretar a falência total dessa emissora. Gostaria de saber qual é o lugar que fica no fim do mundo à direita. Seria a nossa querida Porto Velho ou Jaru?

 
 
 
 
 
 
É Professor em Porto Velho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS