TURISMO 2 - Centro de Atendimento ao Turista com atendimento deficiente na capital

O CAT logo nos primeiros dias atendeu alguns turistas que para cá vieram em busca de aventura e lazer. Porém como tudo o que se faz na atual gestão é nitidamente desprovido de gerenciamento eficaz, o funcionamento do CAT já está deixando a desejar.

TURISMO 2 - Centro de Atendimento ao Turista com atendimento deficiente na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há menos de 40 dias, a Prefeitura de Porto Velho inaugurou o CAT – Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira. O local destinado a recepcionar e informar turistas que chegam à capital de Rondônia é gerenciado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) e foi adquirido e estruturado pelo consórcio Santo Antônio Energia.
O CAT logo nos primeiros dias atendeu alguns turistas que para cá vieram em busca de aventura e lazer. Porém como tudo o que se faz na atual gestão é nitidamente desprovido de gerenciamento eficaz, o funcionamento do CAT já está deixando a desejar.
Um cidadão que foi receber parentes em visita a capital denunciou que o CAT estava fechado nesta quarta-feira (19) no período da tarde. Ainda segundo o denunciante, o mesmo teria ficado sem graça na presença dos tios, já que o mesmo  queria impressionar seus parentes e desenvolver um roteiro de atividades turísticas para os familiares em férias. Mas deu com a cara na porta de blindex. Deu de cara com a já conhecida incompetência que rege a administração pública municipal.
CHECANDO
Atendendo a denuncia, a reportagem do Rondoniaovivo se dirigiu ao aeroporto nesta quinta-feira (20), no mesmo horário em que o munícipe flagrou o local fechado. Vale ressaltar que neste período, dois aviões chegam e partem de Porto Velho.
Comprovando a reclamação, também foi encontrado o CAT fechado. Na porta, um papel informa que entre os dias 17/01 até 31/01, o serviço público estaria disponível somente entre ás 12h30 e 18h30. Mas, mesmo estando dentro do horário determinado pela Semdestur, ninguém estava no local para atender os turistas. Na época da inauguração, a PMPV garantiu que o CAT contaria com funcionários nos três turnos que ficarão à disposição para demais orientações.  Mentira das grandes.
POLITICAGEM
Na época da inauguração, o secretário era o petista José Gadelha. Atualmente, a Semdestur é administrada pelo vereador do Partido Verde, Jaime Gazola, que migrou para a secretaria dentro de um pacote de acertos políticos para o prefeito garantir a governabilidade e maioria na Câmara de Vereadores de Porto Velho. Desta forma, o PV deixou de ser oposição e automaticamente, deixou também de fiscalizar os atos do executivo municipal. Ou seja, o povo da capital mais uma vez foi rifado nos bastidores do poder.
INVESTIMENTO
O CAT possui sistema de informação, seis telas para apresentação de vídeos institucionais, materiais informativos e guias de bolso para entrega gratuita, contendo informações sobre pontos turísticos da cidade e ainda restaurantes, hotéis, clubes e comércio em geral. A obra foi patrocinada pelo consórcio Santo Antonio Energia, com investimento de cerca de 70 mil reais e não faz parte do pacote de compensações sociais para a comunidade de Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS