Com o intuito de ajudar as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro (RJ), o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia também estará disponibilizando três pontos de coleta de donativos. As doações podem ser feitas, até sexta-feira, 21/01, nos fóruns Criminal e Sandra Nascimento, ambos localizados na Avenida Rogério Weber, área central de Porto Velho, e cível da capital, situado na Avenida Lauro Sodré, bairro Olaria.
Nos locais, estão afixados cestões (tipo baú) para recebimento das doações. As pessoas podem doar alimentos não perecíveis, água potável, vestuários, materiais de limpeza e higiene pessoal e colchões. Todo o material arrecadado será entregue no Corpo de Bombeiros.
De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Francisco Borges, os pontos de coletas do judiciário tem por objetivo facilitar a entrega dos materiais feitas pelos doadores. "Acredito que isso vai proporcionar facilidades àquelas pessoas que residem próximas aos fóruns ou passam diariamente por eles", disse o magistrado.