Governador discute retomada de obra de rede de esgoto com diretores de consórcio

Governador discute retomada de obra de rede de esgoto com diretores de consórcio

Governador discute retomada de obra de rede de esgoto com diretores de consórcio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Confúcio Moura recebeu em seu gabinete no Palácio Getúlio Vargas, na manhã desta segunda-feira (17), os diretores do consórcio Cowan/Triunfo, responsável pela execução da obra de implantação do sistema de coleta, tratamento e disposição final de esgoto sanitário da cidade de Porto Velho.
A obra foi paralisada em outubro do ano passado devido a problemas técnicos junto à Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Tribunal de Contas da União.
Participaram da audiência, além do governador, o diretor da construtora Cowan de Belo Horizonte, Raimundo Peixoto, da Cowan/Triunfo do Paraná, Gustavo Mussnich, o representante da Cowan em Rondônia, Rafael Fendrich e o assessor técnico, Mário Vilas-Boas, além do Secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), George Alessandro Gonçalves Braga e da engenheira, Maria Angélica da Rocha.
A reunião foi agendada para que sejam encontrados mecanismos para a retomada da obra. A obra - orçada em R$ 613.281.961,24 - prevê a construção de 894,6 km de rede esgoto, coleta, tratamento e disposição final atendendo aquase 100% da cidade de Porto Velho.
Os diretores do consórcio Cowan/Triunfo disseram que têm interesse em dar continuidade à obra e se colocaram a disposição para responder a todos os questionamentos necessários para sanar as dúvidas do TCU, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.
O governador Confúcio Moura ressaltou que esta obra é muito importante para a população de Porto Velho, pois vai beneficiar praticamente toda a cidade com rede de saneamento básico. “Isso significa mais saúde e qualidade de vida para os moradores da capital do estado”, afirmou
Nesta terça-feira (18) o governador Confúcio Moura viaja a Brasília (DF), onde se reunirá com técnicos do Tribunal de Conta da União (TCU), com representantes da Casa Civil e do Ministro das Cidades, para que juntos possam buscar soluções para sanar os problemas.
Moura afirmou ainda que espera que em meados de abril tudo esteja resolvido para que a obra tenha seu reinício, aproveitando o período de estiagem para a execução dos serviços.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS