Rota do Cinema estimula produção em Guajará Mirim

Rota do Cinema estimula produção em Guajará Mirim

Rota do Cinema estimula produção em Guajará Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Magníficas sessões de filmes e artes circenses foram realizadas na cidade de Guajará Mirim nos dias 20 e 21 de dezembro. Na noite do dia 20 de dezembro o prefeito da cidade Atalibio Pegorini afirmou que Guajará Mirim é um berço cultural e turístico e por isso sua população marca presença como eventos culturais como a Rota do Cinema que vêem proporcionar aqui na fronteira, parabéns aos organizadores. Já o secretário de Cultura Dayan Saldanha se comprometeu em estimular e incentivar a população em realizar filmes para concorrer no próximo Festival de Cinema Curtamazônia, filmes que irão representar nossa Guajará Mirim.
 
Foi exibido na super-tela inflável o documentário “Duelo da Fronteira” de Carlos Levy, a moradora de Guajará Mirim Dona Ângela Domingues lembrou os velhos tempos que brincava de boi-bumbá no goiabal, onde quem organizava era Dona Gregória, “muito bom esse filme que mantém viva nossa história do nosso povo”, finalizou.
 
Para a produtora executiva da Rota do Cinema, Golda Kelly, a meta de realizar 4 sessões de cinema aqui na fronteira foi cumprida, meta de trazer a magia do cinema até onde o povo se encontra, em praça pública. Contemplamos cinema e arte circense para a população, a garotada e o público presente interagiram com as brincadeiras e mágicas proporcionadas pelo palhaço Bob. Vale ressaltar ainda que importantes laços culturais e parcerias foram firmadas com as duas prefeituras aqui da fronteira, onde os representantes da cidade e os respectivos secretários de cultura prestigiaram todas as apresentações da Rota do Cinema.
 
A promoção das exibições foi uma parceria da Associação Curta Amazônia entre a Prefeitura de Guajará Mirim e Governo Autônomo Municipal de Guayaramerin/Beni/Bolívia, com apoio do 3º Distrito Naval Madera, ABD/RO, Maporé, Comitê Binacional Brasil/Bolívia, Itamaraty, Sítio do Chicão, com apoio na divulgação da imprensa rondoniense, “prensa” boliviana jingle televizivo e radial, Jornal O Mamoré, programa de rádio Rota 89,  a realização das exibições foi da “Rota do Cinema”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS