Emater/Incra: Um ano de ações consolidadas

A parceria entre a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) e Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para desenvolvimento dos Projetos de assentamento completou um ano. A data foi comemorada com um caf

Emater/Incra: Um ano de ações consolidadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A parceria entre a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) e Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para desenvolvimento dos Projetos de assentamento completou um ano. A data foi comemorada com um café da manhã organizado pelos empregados contratados para a ação. A continuidade do trabalho para o próximo ano já está garantida.

O contrato foi firmado em janeiro deste ano para que a Emater pudesse levar aos Projetos de Assentamento do território da cidadania, serviços de assessoria técnica, social e ambiental (Ates) e contribuir na elaboração participativa de um plano de desenvolvimento e de recuperação dos assentamentos. A princípio foram contratados 93 profissionais das áreas de ciências agrárias, humanas, social e ambiental. Hoje são mais de 100 profissionais que passam praticamente 24 horas por dia nos assentamento, atendendo às necessidades e anseios da comunidade.

Durante a solenidade informal o gerente de Ates, José Alípio Façanha Faya falou da satisfação do trabalho que vem sendo desenvolvido por ele e pelos colegas nos assentamentos, dizendo ser esse um serviço importante para que cada comunidade possa realmente sem desenvolver e ter seus direitos assegurados.

O secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima, agradeceu a todos pelo desempenho nas comunidades e falou do encerramento de seu mandato de oito na os frente à instituição. Para ele, essa parceria firmada com o Incra foi muito importante não só para a comunidade, mas também para o crescimento de cada técnico. O secretário disse ainda, que está deixando o cargo com tranquilidade e a sensação de dever cumprido e que espera que ações e parcerias como essa continuem sendo realizadas na Emater, sempre tendo como foco o crescimento produtivo, social e econômico sustentável da agricultura familiar.

A continuidade das ações de desenvolvimento para as quase oito mil famílias nos 35 Projetos de Assentamento distribuídos em Machadinho do Oeste, Nova Mamoré, Pimenta Bueno e Porto Velho para o próximo ano, já foi garantida pelo Incra.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS