Com o leite comprado dos produtores rurais da região a agroindústria abastece o mercado local e exporta seus produtos ao sudeste do país . Há mais de 20 anos no mercado o laticínio Kinutri, localizado na cidade rondoniense de Espigão do Oeste, distante 53
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o leite comprado dos produtores rurais da região a agroindústria abastece o mercado local e exporta seus produtos ao sudeste do país . Há mais de 20 anos no mercado o laticínio Kinutri, localizado na cidade rondoniense de Espigão do Oeste, distante 534 km da capital Porto Velho, recebeu nota máxima sobre a qualidade de fabricação dos seus produtos. Técnicas de boas práticas de fabricação (BPF) e procedimentos padrão de higiene operacional (PPHO) foram implantadas no laticínio pela empresa SF Consultoria (contratada pelo Sebrae) e receberam a chancela máxima do Ministério da Agricultura por sua excelência.
Fundado em 1989 o Kinutri comercializa queijo mussarela, provolone, prato, minas frescal, minas padrão, ricota fresca, nozinho, trança defumada e nozinho condimentado. Sua linha de produção totaliza 82 empregos diretos e abastece os comércios regionais e de São Caetano do Sul – SP com seus alimentos.
A avaliação que garantiu a aprovação da empresa ocorreu no dia 30 de novembro depois de dois dias de auditorias interna e externa realizadas pelo Ministério da Agricultura. Entraram na sondagem todos os processos de fabricação e higiene operacional, garante o gerente geral do laticínio, Júlio César dos Santos. Em julho de 2010 a empresa conquistou outra grande façanha, foi condecorada com o segundo lugar nacional durante o 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, na categoria queijo minas padrão. A premiação ocorre em Juiz de Fora – MG e é realizada anualmente pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG.
Assim como o gerente geral, os sócios do laticínio, Osmar da Silva Nóbrega e Alex Soares Nóbrega, mostraram-se satisfeitos com as consultorias realizadas na empresa. Ambos reiteram o comprometimento da empresa e dos seus colaboradores na melhoria da qualidade dos produtos, bem como da participação do Sebrae nesta conquista. O Sebrae desenvolve o Projeto Cadeia Produtiva de Leite e Derivados no Território Central da Cidadania em Rondônia, que atende mais 7 Indústrias, bem como a 500 produtores que fornecem matéria prima (leite), tendo como foco principal a gestão da propriedade para melhoria da produção, produtividade e qualidade do leite.
São parceiros do projeto Emater, Embrapa, Idaron, Senar, Sedes, Seagri, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sedam, Superintendência Federal da Agricultura, Sindleite, Codeter e Ceplac.
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!