JARU - Seduc e Polícia Militar formam mais três turmas do Proerd

Seduc e Polícia Militar formam mais três turmas do Proerd em Jaru

JARU - Seduc e Polícia Militar formam mais três turmas do Proerd

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Público numeroso compareceu à solenidade de formatura de 280 alunos no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência nas Escolas (Proerd), em Jaru. Foi um concorrido encontro de pais, filhos, professores, Polícia Militar, pessoal de apoio e pessoas da comunidade. Os formandos pertencem às Escolas Estaduais Dayse Mara, Nilton Oliveira de Araújo e Raimundo Cantanhêde. O evento foi realizado a partir das 19h30 desta terça-feira (23), na moderna sede da Igreja Presbiteriana Renovada, que ficou lotada de pessoas interessadas em participar da festividade. O Proerd é aplicado pela Polícia Militar, com parceria da Seduc. A Secretaria entra com o apoio logístico (escolas, material, divulgação) ficando sob responsabilidade da PM a aplicação dos conteúdos em sala de aula. 
 
A Representação de Ensino (REN) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) marcou presença com a representante de ensino de Jaru, Aurita Raquel Mesquita Libânio. Houve ainda a presença de Maria Helena Evangelista de Souza, vice-diretora da Dayse Mara, Laudicéia Pessoa, coordenadora pedagógica da Raimundo Cantanhêde e Maria Amélia, diretora da Nilton Oliveira.
 
O lado militar foi representado pelo tenente coronel Pedro Leopoldo Bittencourt, coordenador regional de policiamento; Major Plínio Cavalcanti, Major Francisco Neurimar, Alexsander de Menezes Souza Couto, aspirante oficial PM; Niura Norberto, policial militar, além de outros militares. Juraci de Souza, diretor de segurança da Casa de Detenção de Jaru também prestigiou o evento.
 
“Ficando longe das drogas, seremos muito felizes. Aproveitem bem os ensinamentos deste curso e jamais enveredem pelo caminho sem volta das drogas” – disse a represente Aurita, conselho compartilhado pelo Major Plínio. Por sua vez o tenente coronel Bittencourt analisou a importância da atuação do Proerd na prevenção contra as drogas para a felicidade das famílias. “Trata-se de um programa de prevenção que orienta os alunos a dizerem não às drogas e à violência” – informa o coordenador regional de policiamento. 
 
Após o juramento dos alunos participantes, a solenidade foi abrilhantada por diversas atrações artísticas, cujas estrelas foram os próprios alunos. Com alegria e entusiasmo, características marcantes nos jovens, eles brindaram os visitantes com espetáculos teatrais e de dança.
 
O Proerd foi criado nos Estados Unidos em 1983. “Introduzido no Brasil, foi adotado em Rondônia no ano 2.000, contabilizando mais de 160.000 crianças e adolescentes atendidos em sua ainda jovem existência no Estado” – informa a policial militar Niura Norberto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS