Com objetivo de promover atividades esportivas visando à adoção de estilos de vida ativos e saudáveis, o Serviço Social da Indústria (SESI/RO) por meio de sua área de Lazer promoveu sábado, (20 de novembro), a 6ª edição do Esporte e Cidadania, o evento, que acontece em âmbito nacional, em Porto Velho foi realizado no SESI Clube.
Em nome da superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela, a líder da Unidade do SESI PVH, Luzinete Pereira ressaltou, “O SESI acredita que esporte e cultura são ferramentas de desenvolvimento humano, elementos promotores para uma vida mais saudável”.
Ela destacou a presença de parceiros como a Rede Globo de Televisão, banda da 17ª Brigada, Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Comunitária, UNIR, Amazônia Adventure, Cozinha Brasil e SESI Clinica. “Sem esquecer é claro dos voluntários, fazem com um evento como este tão grandioso se torne um sucesso”.
Luzinete destacou as metas para este ano. “Em sua 6° edição, o Esporte e Cidadania promoveu diversas atividades recreativas, esportivas e culturais, Este ano a meta de atendimentos estava prevista para receber cerca de 5 mil pessoas, no entanto superamos a expectativa com aproximadamente 7,9 mil pessoas”, disse.
Das 9h00 às 17h00 foram desenvolvidas atividades como basquete, futebol, futevôlei, jogos de mesa, parede de escalada, recreação aquática, tênis, pula-pula, vôlei de areia, judô e taekwondo. Também foram realizadas atividades culturais com apresentações de grupos regionais, apresentação da dança do ventre, dança de salão, apresentações de ginástica (academia do SESI). E ainda, Serviço de Cidadania com a emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade. Atividades de Saúde: avaliação física e orientação de escovação.
Entre os presentes, representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, Denis Baú, o gerente da Gestão de Estratégica, José Guilherme da Rocha Castelo Branco, o coordenador Estratégico do Lazer, Paulo Quadros, a coordenadora do SESI Cultura, Lidiane Bandeira e o professor de Educação Física da UNIR, João Bernardino Neto.