Controle Interno das prefeituras será aprimorado pela AROM

Controle Interno das prefeituras será aprimorado pela AROM

Controle Interno das prefeituras será aprimorado pela AROM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para evitar problemas na administração dos recursos públicos, no que se refere ao cumprimento dos princípios constitucionais da administração pública, a Associação Rondoniense de Municípios está promovendo o curso de formação e capacitação em controle interno municipal. Garantindo eficiência e economia na realização, a AROM oferece a oficina em parceria com a empresa Gestão Tributária Municipal – GTM WEB. As palestras, treinamentos e simulações serão aplicadas pela renomada advogada especialista em Gestão Pública, Elena Garrido, que também é diretora da Confederação Nacional de Municípios – CNM.
 
O curso, que é bastante esperado pelos técnicos e prefeitos, será realizado de forma polarizada, para diminuir os gastos para as prefeituras. A capacitação será iniciada com os municípios do Cone Sul do estado, sendo na cidade pólo de Vilhena, nos dias 22 e 23 de novembro. Em seguida no pólo de Ji-Paraná, nos dias 25 e 26 finalizando no pólo de Porto Velho, nos dias 29 e 30. O alvo principal são os agentes públicos que integram o Controle Interno das prefeituras, além de funcionários que atuam nas áreas de: administração, planejamento, procuradoria e fazenda. Servidores das secretarias de Câmaras Municipais também irão participar.
 
 

De acordo com o presidente da AROM, prefeito Laerte Gomes, a entidade pretende intensificar o cronograma de cursos oferecendo conteúdos que venham a sanar todas as deficiências que chegam a comprometer as administrações. Segundo ele, a associação também está desenvolvendo capacitações para outras áreas das prefeituras. “Nestes meses de setembro e outubro, nós fizemos um Raio X das principais necessidades de cada município e, de posse dos dados, vamos iniciar um ciclo de capacitações através de parcerias que possibilite eficácia e economicidade para os gestores”, disse, lembrado que o investimento será de R$ 490,00, valor abaixo da metade do qual se é praticado.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS