A secretaria municipal de Saúde (Semusa) realiza no período de 06 a 13 de novembro o curso de Assistência Obstétrica à Gestante de Baixo e Alto Risco, destinado a 60 enfermeiros que prestam serviços na Maternidade Municipal “Mãe Esperança” e Unidades de Saúde da área rural, o curso será coordenado e ministrado pela Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel, a ação faz parte das metas do programa de Qualificação dos Profissionais de Enfermagem, realizado em parceria com o Sistema Cofen/Coren, onde constam dezenas de cursos a serem oferecidos aos profissionais da rede municipal que estão em fase de execução. “O primeiro curso oportunizado a categoria foi o de ATCN, voltado para o atendimento de urgência e emergência que teve como finalidade contribuir com o círculo de ações da Semusa, que objetivam a melhoria do atendimento na rede pública para a crescente população portovelhense”, lembrou.
Este novo curso, além da melhoria de qualidade do atendimento, efetiva os compromissos assumidos pelo município no Pacto Nacional de Redução dos índices de Mortalidade Materno Infantil. “Recentemente conseguimos a Certificação da Maternidade como Hospital Amigo da Criança, em decorrência do empenho profissional para combater os índices de mortalidade, agora estamos intensificando o trabalho de planejamento familiar para fortalecer o círculo que envolve todo esse processo preventivo”, explicou.
Maiores informações com a assessora técnica da Semusa, Ângela Ribeiro de Souza, através do telefone 3901 3176.