NOVA BRASILÂNDIA – MP inaugura nova sede no município

NOVA BRASILÂNDIA – MP inaugura nova sede no município

NOVA BRASILÂNDIA – MP inaugura nova sede no município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Prefeito Silas Borges e Presidente da Câmara de Vereadores Aroldo Laurindo participaram nesta sexta-feira (15) da inauguração da nova sede do Ministério Publico de Nova Brasilândia. O novo prédio fica na Av. Tancredo Neves, setor 13, próximo ao Fórum. Em seu discurso o Prefeito Silas agradeceu o bom desempenho do MP no município de Nova Brasilândia. Silas lembrou que o terreno onde hoje está sendo inaugurado o novo prédio do MP foi doado pela prefeitura municipal, com a autorização do poder legislativo do município.
 
O prédio anterior do MP deverá ser destinado a entidades como o Conselho de Acompanhamento e Controle do Fundeb, o Conselho Municipal do Idoso, e outros conselhos municipais, que não dispõem de prédios-sede.
 
“Entendemos que o povo, o verdadeiro dono desta obra, deve ser o maior beneficiário dela. Assim, entregamos a Promotoria de Justiça desta Comarca certos de que o serviços prestados aqui serão oferecidos com maior eficiência”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça Ivanildo de Oliveira, durante o ato de inauguração, ocasião na qual agradeceu aos Poderes Executivo e Legislativo do Estado e Município e servidores pela contribuição ao projeto.
 
Durante o ato, o Promotor de Justiça Titular da Comarca, André Luiz Rocha de Almeida, ressaltou a contribuição do novo prédio da Promotoria à população, garantindo que os servidores continuarão empregando esforços para prestar um serviço à altura da comunidade. Representando o Governo de Rondônia, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, ressaltou o papel do Ministério Público como salvaguarda dos direitos e prerrogativas da população. “Esta unidade reforça o conceito que o Ministério Público de Rondônia vem ocupando no país”, disse.
 
Também compareceram ao ato de inauguração o Subprocurador-Geral de Justiça Ivo Scherer, o Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, o Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, e o Diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex), Promotor de Justiça, Ademir José de Sá, além dos Promotores de Justiça Willer Araujo Barbosa , Cláudia Machado dos Santos, Jovilhiana Orrigo Ayricke e Marcília Ferreira da Cunha. O Defensor Público Geral, Carlos Biazzi, e representantes de instituições religiosas e da sociedade civil organizada também prestigiaram o ato.
 
Estrutura
 
Com a nova sede, o MPRO busca a otimização e melhoria dos serviços prestados pela Promotoria de Justiça, Comarca de 1ª Entrância, que abrange o município-sede, Novo Horizonte e Migrantenópolis, oferecendo melhores condições físicas, proporcionado, principalmente, acessibilidade aos seus usuários, além de um auditório com capacidade para 38 pessoas. A nova Promotoria, localizada na avenida Tancredo Neves, substitui o antigo prédio que dispunha de apenas 104 metros quadrados e não oferecia auditório.
 
A obra, orçada em R$ 1.221.520, foi projetada com um único pavimento, ambientes destinados às atividades de atendimento ao público, contendo recepção ampla com banheiros adequados para pessoas com deficiência, cartório, gabinetes, sala de assistentes jurídicos e reuniões, sala de informática e outras acomodações.
 
A unidade do Ministério Público em Nova Brasilândia recebe aproximadamente 80 pessoas por mês, tendo ampla atuação, mas exercendo uma ação especialmente voltada para a fiscalização dos direitos básicos do cidadão e a garantia da adequada prestação de serviços públicos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS