GREVE DOS BANCÁRIOS - Impaciência, lotação e agências abertas marcam terceiro dia de luta em Rondônia - Fotos

GREVE DOS BANCÁRIOS - Impaciência, lotação e agências abertas marcam terceiro dia de luta em Rondônia

GREVE DOS BANCÁRIOS - Impaciência, lotação e agências abertas marcam terceiro dia de luta em Rondônia - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Legenda: Em cada uma das agências o movimento era intenso e o clima de desconforto promovido pelos bancos aumentou a revolta de bancários e população
 
O terceiro dia da greve nacional dos bancários em Rondônia foi marcado por alguns casos típicos do movimento em relação à rotina da população: Agências lotadas de pessoas, clientes e usuários insatisfeitos com a falta de atendimento e algumas agências de bancos privados ainda funcionando.
 
Foi assim em Porto Velho e no interior do Estado, quando dirigentes do Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB/RO) e diretores de base enfrentaram dissabores seja com a comunidade em geral – que reclama da falta de atendimento – ou até mesmo com autoridades policiais e de trânsito.
 
Na capital o movimento continua forte, com todas as agências dos bancos públicos (Caixa, Banco do Brasil e Basa) fechados, enquanto que algumas unidades de bancos privados continuam com atendimento parcial.
 
INTERIOR
 
A greve em Ariquemes, segundo o SEEB, atingiu também todos os bancos públicos, que estão totalmente fechados. No entanto, nenhuma das agências dos bancos privados (HSBC, Bradesco, Real e Santander) aderiu à greve, e mantém o atendimento normal.
 
Em Ji-Paraná a tendência difere, pois todas as agencias, tanto as dos bancos p´publicos como as dos privados estão totalmente fechadas.
 
Para o SEEB, ainda assim a adesão aumentou, já que o número de agências fechadas totalmente em Rondônia aumentou de 43 agências no primeiro dia (quarta-feira) para 55 já na quinta-feira, segundo dia, o que chega a aproximadamente 70% de adesão ao movimento. Com isso, a projeção do sindicato é que já neste terceiro dia (sexta-feira) o índice de paralisação aumentou para aproximadamente 80%, considerando que só na manhã de hoje mais de 60 agências já estavam fechadas no Estado.
 

“A tendência – caso não haja negociação ou sinalização de parte dos bancos – é que a pressão e a participação dos bancários aumentem a cada dia que passa”, diz o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS