RISCOS - Sindicato mostra força e Banco do Brasil da Calama continua fechado

RISCOS: Sindicato mostra força e Banco do Brasil da Calama continua fechado

RISCOS - Sindicato mostra força e Banco do Brasil da Calama continua fechado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nem mesmo as insistentes declarações de segurança assinadas pela engenheira civil Mileny Santos e encaminhadas ao Corpo de Bombeiros e ao Sindicato dos Bancários de Rondônia foram suficientes para impedir que a agência do Banco do Brasil da Avenida Calama, em Porto Velho, fosse liberada para o atendimento ao público.
 
A unidade foi bloqueada pelo Sindicato dos Bancários ainda na manhã de terça-feira (21/9), quando diretores foram ao local e constataram que as obras de reforma oferecem riscos iminentes para funcionários, clientes e usuários, já que além do piso e as paredes estarem completamente destruídos, as luminárias e o teto do primeiro piso exibem sinais claros de fragilidade, o que pode causar um desabamento e uma tragédia anunciada.
 
Oficiais da Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros foram ao local, no dia seguinte ao bloqueio do sindicato, e confirmaram as denúncias de que o teto do local estava cedendo e que oferece risco à segurança de quem ali transitar, além do fato de que os funcionários atuam num ambiente de obras sem a utilização de nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI), o que motivou o pedido de interdição do prédio e uma denúncia ao MPT, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho 14ª Região.
 
Para o presidente do SEEB/RO, Cleiton dos Santos, a interdição da agência da Calama não é em si uma tentativa de obstruir os trabalhos do banco, tampouco causar transtornos à comunidade que precisa daqueles serviços.  
 
No entanto, devemos deixar bem claro que estamos atuando não apenas com o objetivo de garantir a segurança e a integridade física dos trabalhadores bancários, mas também da população que utiliza aquela agência, sejam clientes ou usuários. É nosso papel zelar pela segurança de nossos trabalhadores, da população e, principalmente, combater qualquer irregularidade que ponha em risco vidas de pessoas de bem. Portanto, queremos que o banco respeite a determinação do Corpo de Bombeiros e de qualquer outra instituição ou autoridade sobre o assunto, disparou o presidente.
 
A agência continua interditada, até que as obras sejam concluídas em definitivo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS